10 dezembro 2013

IVA - Sandra "Maybe Tonight"

Eu não gosto de estar sempre a bater no ceguinho, por norma gosto de bater ou que me batam de outra forma :D

Este país está em crise, todos nós que trabalhamos por Conta de Outrem, já demos por esta crise, de alguns anos para cá...

Ouvimos os Senhores da Restauração a pedir a redução do IVA, e o Governo diz que NÃO.

É verdade que os produtos de primeira necessidade, tem IVA de 6%, mas uma sopa tem IVA a 23%, ou seja, o IVA de uma sopa é igual para quem compra um BMW ou um Relógio de Ouro ou mesmo um IATE...

Voltem lá a pegar na vossa factura da Electricidade. Conseguem ver a diferença?!

Não?! Eu explico...

Em pleno século XXI, onde tudo funciona a electricidade e agora que faz um frio do caneco. A Electricidade que deveria ser um produto de primeira necessidade. Até saiu uma notícia no Jornal do Metro, a dizer que o cliente que pague as facturas em atraso, não pode estar sem energia mais de 12 horas, porque a energia é um Bem Essencial...

Mas, o preço do quilovate é cobrado com IVA a 23%, enquanto que o IVA da TAXA DO AUDIOVISUAL que é um IMPOSTO DO ESTADO. Imposto sobre outro imposto é cobrado a 6%.

Portanto! Posso concluir que pagar um IMPOSTO. É mais um BEM ESSENCIAL, do que em comparação a uma sopa quente nestes dias de frio...

Já dizia a minha avó: "Há muita gente a viver do ar, eu acrescento agora que existe muita gente a viver de IMPOSTOS"

Sem comentários: