23 julho 2013

Eolo - Cyndi Lauper "True Colors"

Em tempos disseram-me para eu não responder ou dar asos a... De facto, eu tive uma boa impressão de ti, mas conseguiste mostrar o teu ponto de vista que eu respeito... Dizem que vivemos numa Democracia...

Quanto aos teus dois comentários que deixaste no meu post acerca da Pena da Morte, é mais forte que eu...

Vamos por partes:


"Por baixo da burka estar uma bomba, sim pode e então? Numa mochila, em botas, debaixo do casaco, podes colocar uma bomba em tantos sítios sem recorreres à burka.

Gosto de pensar que estamos na Europa, onde respeitas regras ligadas à religião dos outros para que respeitem a tua. Na minha se alguns católicos pudessem eu era queimado vivo.

"Se querem estar de cara tapada não saiam à rua.", também já ouvimos "Podem ser homossexuais, desde que não se veja.", o que me entristece é que, ao contrário de meia dúzia de blogs onde dizem umas pataquadas e eu nem digo nada porque não tenho grande consideração pelo autor, aqui entristece-me que penses assim, mas estás no teu direito"

Amigo Eolo, existe uma lei em França que proibe o uso do véu Islâmico: Não me recordo ter votado para essa lei... "

Mas concordo contigo, e de respeitarmos todas as minorias, e andarmos para trás. Podemos pagar mais impostos, para que as raparigas mulçumanas possam fazer a circuncisão feminina nos hospitais públicos e privados. Estamos a falar de crianças e de uma prática tão cultural como andar de burka. Eu sou Católico, Gay e sei que a minha Liberdade termina onde começa a tua...

De facto, e como tu dizes bem:


"E já agora, sou contra a pena de morte porque basta um caso em que a pessoa seja injustamente condenada para provar que não traz nada de bom à sociedade, também a comunidade gay teve sob a cabeça a pena de morte.

Conheço as prisões portuguesas muito bem e desculpa dizer que acho o teu comentário idiota porque não são hotéis de cinco estrelas, são homens em condições degradantes, que muitas vezes nem sequer têm antibióticos e outros medicamentos básicos, ficam doentes gravemente, muitos são violados, outros como eu conheci um jovem de 19 anos que foi lá parar por posse de droga, mataram-no para lhe roubar a roupa.

Se conheces uma prisão que é um hotel de cinco estrelas, certamente não é neste país e exemplos de figuras públicas não são exemplo porque são uma percentagem mínima."

Amigo EOLO,

Vai dizer aquele pai que viu a filha violada, e que a rapariga vai viver sempre com um trauma;

Informa aquele rapaz que viu o pai a matar a mãe com um machado(Corroios);

Diz àquela mãe, que o filho foi envenenado pela ex-namorado porque acabou o namoro...

Diz a essas pessoas, que pagam impostos. Para que possam estar num local; com cama e roupa lavada, televisão, ginásio; comida e subsídio diário para quando saírem...

Tens noção que uma pessoa que ganhe o ordenado mínimo, não consegue ter a vida de um preso. A isto eu chamo um hotel de 5*****.

Porque tens indivíduos que cometeram um crime e tem comida todos os dias, e tens reformados que a partir do dia 15, deixam de comer...

Graças a Deus, não tenho nenhum exemplo para te contar. Apenas de uma colega de Call Center que foi envenenada pelo o ex-namorado. Coloca-te no lugar do Pai, da Mãe, de Irmão, o que tu quiseres...

Ainda bem que vivemos numa Democracia, e que todos podemos opinar. Lá porque sou Gay, não tenho que me sentir descriminado por nada. Porque os maiores Homofóbicos, somos nós os Gays...

5 comentários:

Eolo disse...

Tenho direito ao post, ao título, ao nome em caps lock, ao tag, todo eu uma sorte.

O post não é sobre circuncisão feminina, é sobre o direito de usar a burka como uma prevenção para possíveis atentados. A circuncisão não esteve em causa no post original. Estamos a falar de indumentárias culturais e não de mutilação, nem sequer as coloco no mesmo contexto.

A morte não traz ninguém de volta, não fica ninguém feliz, ninguém se sente vingado ou se o sente é por pouco tempo e o meu argumento principal contra a pena de morte é a probabilidade do erro, portanto vai dizer aos inúmeros familiares de pessoas que foram condenadas injustamente que esse sacrifício é um mal menor para prevenir um mal maior.

Em relação às prisões temos realidades diferentes.

Um abraço

Francisco disse...

Eolo,

Saiu uma Lei que proíbe o uso do Véu em público. A mulher foi identificada por um policia. O Marido da senhora tentou estrangular o policia...

No teu ver, significa que passas um sinal vermelho. Violas uma lei e nada acontece. Podes matar o polícia, e nada acontece, só porque fazes parte de uma minoria... OK!

Imagina que és o sustento dos teus pais, porque estes são pobres e não tem reformas por aí além...

Tens irmãos drogados e afins. Trabalhas para todos, és o sustento da casa. Como és gay e trabalhador, não dá atenção ao teu namorado. Acabam, e um dia ele convida-te para um café... Tu distraído não vês, que ele coloca veneno de ratos na tua bebida... E, morres...

Daqui a 5 anos, o teu ex-namorado sai da prisão, coitado foi violado e não tinha roupa etc etc etc

E, vai morar na mesma rua que os teus pais...

Já dizia a minha avó:

"Enquanto pensarmos só na nossa barriga, e que as coisas só acontecem aos outros..."

Já me chamaram Pastorinho, mas com a tua capacidade de Perdoar, eu diria que tu será o próximo Santo Português a ser Beatificado :)

Admiro a tua capacidade de Perdoar

Abraço amigo







Francisco disse...

P.S - Não sou adepto da Pena Capital só por dar aquela palha. Mas, quando não há dúvidas, e se foi propositado ??!!!

Podes ter a certeza que sou a favor,

Abraço amigo

Eolo disse...

Mas, vamos lá ver, eu não disse é ou deixa de ser contra a lei, digo é que não concordo com ela.

Um dia estacionei o meu carro e parte do meu pneu direito traseiro estava em cima da ponta de um traço da passadeira, paguei multa e tenho que me portar bem durante uns meses senão fico sem carta que é o que me leva ao meu ganha pão? Em 18 anos, nunca tive uma multa, concordo com o que em fizeram? Não, mas é a lei, dura lex sed lex, todos os dias passo lá e vejo carros estacionados completamente em cima da passadeira, vejo e nunca os vi multados.

Fico mais contente que não sejas tão fervoroso pela pena capital e comentei-te porque lá está és um blogger que eu respeito e leio, outros não me daria ao trabalho e amigos na mesma.

Um abraço

Francisco disse...

Eolo

Abraço