22 fevereiro 2013

3Horas, 57Minutos e 5 Segundos - Deolinda "Fado Toninho"


Já aqui disse, que eu trabalho num Call Center, apoio ao cliente e que o número começa pelo 808 que é a pagar. Certo?! Se não disse, fica dito...

Um dos nossos procedimentos, é que só damos informações do contrato ao titular do mesmo, a menos que do outro lado, digam que coabitam na mesma casa(marido/mulher; Pais versus filhos etc etc). Não acredito que alguém que encontre uma carteira na rua, a primeira coisa que faça é ligar um 808 para saber se existe alguma factura em atraso, se tem este ou aquele serviço associado, se o pagamento da factura é mensal ou bimestral(dois em dois meses) ou se é o pai, a mãe, o tio, o irmão, o cão, o gato, ou ainda o piriquito, o pagador das facturas...

Esta manhã ligou-me uma senhora com uma voz simpática ao início que soube as condições do seu contrato, depois passou à colega do lado, depois passou a outro colega e assim sucessivamente, todos aproveitaram a mesma chamada porque eram colegas do mesmo Departamento(Hora do Patrão... Em vez de trabalhar, ligam para chatear os gajos do Call Center)...

Em média, eu atendo entre 60 a 80 chamadas por dia, hoje atendi este "Departamento"...

Uma das colegas da senhora , pediu para confirmar se a factura era Mensal ou Bimestral. Eu confirmei que estava em sistema que era Mensal, conforme solicitado pela cliente...

A senhora entrou em linha aos berros, a dizer que fazia parte da "Asae". Não é aquela que fecha restaurantes e supermercados, tudo o que não passe facturas e que não tenha tudo etiquetado e embalado. Engraçado!!!!!!!!!! Há entrada de certas estações de Metro, vende-se laranjas, morangos, verduras, roupa, relógios, chapéus de chuva(dá um jeito nestes dias)... Não vejo nenhuma máquina registadora, e não se passa nada...

Um aparte!!! Nunca ninguém pediu tantas facturas em restauração como agora. Agora as Finanças ou a "Asae" irão ter que confirmar se o número de contribuinte é de um gajo com 16 ou 18 anos. Pois!!!! Saiu a lei que diz: "Tens 16 anos pode pedir vinho ou cerveja. Não podes pedir para beber whisky. Só quando tiveres 18 anos.... "

De volta ao Call Center, a dita senhora que não aceitou a minha explicação que quando se altera a periodicidade de uma factura, o sistema demora até 72 horas(3 dias no máximo) para actualizar a informação. Passei para a Supervisão porque a senhora fez questão em falar com um director e não com um chefe afinal ela estava a ligar de um Organismo Público...

Dizem que o País está em crise!? Que as pessoas não são produtivas!? Pessoas que gastam o "dinheiro dos outros". A senhora estava a ligar de um Organismo Público, que por motivos óbvios não posso divulgar. A chamada durou TRÊS HORAS, CINQUENTA E SETE MINUTOS E CINCO SEGUNDOS... Quem vai pagar a chamada?!

Vai ser o Estado, ou seja, vamos ser TODOS NÓS...

Porque não ligou a senhora de casa?!

Lembrei-me das palavras do Senhor do BPI. Não são os mendigos à aguentar. Se os Funcionários Públicos utilizam dinheiro do Estado para os seus compromissos particulares. Estes sim, é que deveriam "sofrer" mais cortes...

É a minha opinião e um mero desabafo, porque sei que existem muitos funcionários públicos com o ordenado mínimo; e que não podem fazer um terço do que esta senhora fez hoje ao telefone. Típica Mentalidade do Portuga, que ameaça porque acha que tem um "Mini-Poder"

6 comentários:

Anónimo disse...

Deviam processar a senhora em questão...

Francisco disse...

Kuma

No mínimo lolololol

Jaime disse...

Eu já trabalhei em call center e é um trabalho duro mas que deixou algumas saudades... haviam dias muito divertidos mesmo.

Em relação à senhora, é o espelho do nosso país, sem duvida!

Francisco disse...

Jaime,

Claro que há dias super engraçados, pessoas que levam a na "boa" a vida que tem :)

Existem pessoas deveras Simpáticas por assim dizer. Pessoas que escrevem emails a informar que gostaram de falar com A ou B, que foram muito bem atendidos. Claro que sim :)

Quanto à senhora, é o que não falta por aí

Abraço

um coelho disse...

É uma pena que não possas revelar o organismo público onde teve origem a chamada. Nem é pelo custo, que nem deve ter sido nada de especial, mas pela mentalidade que lhe está subjacente.

Francisco disse...

Um Coelho,

lamento mas não posso...