10 janeiro 2013

O que queres ser? Eimear Quinn "The Voice"

Depois de ter lido um comentário do Arrakis que queria ser arqueólogo, lembrei-me de uma situação passada com o meu sobrinho que me ligou a pedir ajuda para ele fazer uma composição do que ele queria ser, quando fosse grande. LOLOLOLOL

Creio que todos nós em criança, queremos desempenhar a profissão do nosso pai, da nossa mãe, do avô, da avó, do tio, da tia, do piriquito, do cão, desde que tenham alguma "influência" sobre nós.

Também me lembrei que quis ser arqueólogo;
- Depressa passou-me a vontade quando descobri que em Portugal a arqueologia é o que se vê;

- Quis ser Médico, quem não viu a série "Médico na aldeia". Tratar de animais não, ser
Vertinário estava fora de questão, nunca falei a linguagem dos coelhos e das galinhas que íam parar à panela;

- Quis ser Advogado, mas achei que era uma profissão ingrata e desisti. Não tenho paciência para tanta escrita e tantos textos, para fazer a defesa de quem quer que seja.

- Pensei em ser psicólogo, mas achei que tenho mais traumas que os meus clientes. Deixe-me disso....

Quando comecei a viajar, queria trabalhar numa Agência de Viagens ou num Operador de Turismo. Nah tenho qualquer jeito para vender viagens de prazer para os outros e eu ficar em terra;

Acabei por tirar uma Licenciatura, que pouco tem ou nada servido para arranjar emprego. Ok! Tenho um curso superior. E?????!!!

Fiz um jogo com o meu sobrinho, que costumava fazer, quando fui Formador. Ya! Também tive CAP. LOLOLOL

"Tomáz! És o comandante deste avião. O Avião está cheio, só podes levar mais um passageiro. Agora imagina que és um dos passageiros, qual a profissão que escolherias , de forma a poderes entrar dentro do avião? Pensa bem e depois diz-me"

Fiquei a saber que tinha escolhido ser professor, e que a composição foi das preferidas da professora. Tendo tirado boa nota :)

Tio babado...

13 comentários:

João Roque disse...

Eu acho que em criança, nunca quis ser nada...

Anónimo disse...

Em pequeno também quis ser uma data de coisas - algumas mncionadas neste post. Sempre tive gosto por ensinar, é algo que gosto desde pequeno. Talvez por isso hoje em dia vá aprendendo e ensinando por aí! xD

Abraço amigo e parabéns ao sobrinho! ^^

Hotei disse...

I wanted to be anything but my current profession!! XD

Francisco disse...

João Roque,

Sempre quis ser Rei LOLOLOLOL

Abraço amigo

Francisco disse...

Kuma

Tio Babado e sobrinho agradecem :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Hotei

:)

Hehehhehehe

Hugs

Sérgio disse...

Eu quis ser muita coisa em criança, desde a profissão do pai a umas mais estapafúrdia. Aos 12 decidi o que queria ser e assim foi. Felizmente nunca me faltou trabalho :)
Ah, e tb tenho um cap e já dei formação e por acaso gostei e disseram que tinha bastante jeito :)
abc

Arrakis disse...

Ahahah! Gostei dessa de quereres ser rei quando eras pequeno! Dessa nunca me lembrei eu! lololololol XD

Abraço amigo Francisco que já estamos com um pé no fim-de-semana! :)

Francisco disse...

Sad Eyes

hehehehheehheh

Abraço amigo

Francisco disse...

Arrakis

ahahahahhaahhaha

Bom fim de semana

abraço amigo arrakis

Lobo disse...

E eu que queria ser peixeiro... LOLOL depois aos 12 anos (como o sad) escolhi o que queria ser "quando fosse grande" e aqui estou eu formado no que quis ser :P

um coelho disse...

Jamais eu queria ter a mesma profissão do meu pai, nem me lembro de ninguém na família a quem eu invejasse o trabalho. Lembro-me de ter querido ser cozinheiro ou bombeiro, duas coisas que a minha mãe não achou graça nenhuma.

Francisco disse...

Namorado,

A mais estranha, foi quando disse que queria ser cabeleireiro lololololol

Depressa me passou e ainda bem ;)

Abraço