23 janeiro 2013

Eu Mesmo - Madonna "Sorry"

Não sou melhor que ninguém, se me cortar o meu sangue é vermelho como o vosso, tive uma educação que me permite Ser aquilo que sou hoje. Creio que sou um gajo com alguns valores e quando me olho/vejo no espelho sei aquilo que valho.

Soube que um colega de escola, amigo de café quando tinha 20 anos, mais velho que eu apenas um ano. Pai de duas crianças, divorciado, vivia com uma rapariga há dois anos. Filho de uma senhora bastante trabalhadora. Ao longo destes anos acumulou algumas dívidas e há uns dias atrás, colocou uma corda ao pescoço e enforcou-se...

Impressionante a quantidade de amigos e pais de amigos que tem algum dinheiro, sabiam das dificuldades do rapaz e nenhum foi capaz de o ajudar, quando ele mais precisou. Não estive presente no velório ou funeral, porque já não víamos há mais de 15 anos seguramente. Quando soube, o rapaz já estava a 7 palmos abaixo de terra...

Já dizia a minha avó: "Queres saber o teu valor?! Questiona os teus amigos"

Se perguntar aos meus ex-namorados. Todos eles quiseram voltar, mesmo quando foram eles que terminaram. Saudades!? Carências?! Não encontraram melhor?! I never know...
Se questionarem os meus "melhores amigos"?! Irão ouvir do meu primeiro melhor amigo, que o ano passado, onde já nos conhecemos há mais de 30 anos. Fui o único que se lembrou do aniversário dele. Palavras dele, logo vale o que vale...
Se forem questionar os meus vizinhos. Não façam isso?! Sabem mais depressa eles que eu me chamo Francisco, do que eu o nome deles...
Em todos os empregos por onde eu passei, quem trabalhou comigo, sabe o meu nome. Deixa de fazer o que está a fazer e vem-me falar. Como foi a semana passada, quando fui ao El Corte Inglés. Verdade! Também, já lá trabalhei e ouvi uma ex-chefe:
- Francisco! O que anda o menino a fazer agora? Vamos beber um chá, pago eu...

No Call Center, sou conhecido pelo gajo mais simpático da equipa da...
Todos os outros, que teclam no manhunt, que me conheceram num local de engate, que trocámos de contacto, que pensam que eu trabalho nas páginas amarela(trocamos de contactos, depois não dizem nada, eu apago, quando voltam à carga, a minha pergunta é: Who are you? Quem és?

Todos irão responder o que a minha avó me disse muitas vezes:
"Gaba-te cesto, que amanhã vais à vindima..."


P.S - Se precisares de desabafar?! Aproveita. Tenho dois ombros amigos e um colo amigo. C´est lá Difference...

15 comentários:

João Roque disse...

Custa sempre perder um amigo, pior ainda nessas circunstâncias.

Hotei disse...

Sorry to hear about your friend Francisco it is so sad :(

Pérola disse...

Palavra que me comoveste.

Isto de se saber quem se é, não é para todos.

Triste a história do teu amigo.

Vivemos em sociedade e tempos contraditórios.

Sério que gostava de entender.

beijo

Unknown disse...

Eh pah que cena!! Amigos assim como esses não se desejam,pois os amigos querem-se todos amigos,seja em que altura for,devemos sempre ajudar quem precisa. beijinhos e até breve.

Francisco disse...

João Roque,

Faz confusão o pessoal colocar assim um ponto final na sua vida :(

Francisco disse...

Hotei

Thank´s it´s life :(

Francisco disse...

Pérola

Bem verdade :(

Francisco disse...

Sandra Afonso

Partilho o mesmo sentimento

:(

Francisco disse...

Beijos e Abraços a tod@s

Mark disse...

Lamento pelo teu amigo, Francisco.

:(


abraço.

Unknown disse...

Perder seja quem for, de que forma for, é um corte a bisturi - doi que se farta.

Não precisas do "gaba-te cesto", quem te conhece sabe o que és e o que vales, por isso siga.

"Os cães ladram e a caravana passa" - dizem

Ci vediamo dopo.

Francisco disse...

Mark

Obrigado

Abraço amigo

Francisco disse...

Cesare Borgia

És um querido lololol

Abraço

Lobo disse...

Ninguém te dá valor, até te perderem. Essa é a verdade!

Francisco disse...

Namorado,

Muitas avós já diziam isso ;)