05 janeiro 2013

Dividir - Agata "Comunhao de Bens"

Talvez seja defeito de "fabrico", de educação, do que quer que seja. A verdade, é que eu cresci e fui educado numa família em que apesar de as pessoas estarem casadas em comunhão de bens(o que é meu, é teu).

Também sempre ouvi, na minha família:
"O que é meu, é meu. O que é teu é nosso..."

Ao longo da minha existência, sempre fui independente. Gosto de gastar o que é meu, comigo...(podem dizer o que quiserem)...

Quando tive um relacionamento com o Sandro. Baixei um pouco as "defesas" e recordo-me bem do que aconteceu...

Dizem que à primeira todos caem, à segunda só lá vai quem quer, e à terceira é preciso ser Burro ou Estúpido, à quarta não tenho designação para tanta burrice...

Tão giro ver a cara das pessoas, quando eu afirmo:

"Até posso casar um dia, mas é com Separação de Bens..."

Faz-me tanta confusão(nem queiram saber o quanto), aquelas pessoas que trocam de contacto numa noite. Ao final, da semana já se ouve "Amo-te" e até se troca de alianças... Ao final de 15 dias, já dividem a mesma casa e até já sabem o código do multibanco. Mais giro, é quando já se atende o telemóvel do namorado, como se fosse o nosso...

Quando digo: "Contigo era para toda a vida ou até casava contigo"

Apenas estou a dizer, acho-te um gajo giro e interessante. Que até estou disponível para apagar o meu perfil no Manhunt. Parar de conhecer outros gajos e ver o que poderá dar ou não esse conhecimento...

Não estou de todo a dizer: Bora lá jantar fora, e pega lá no meu multibanco para pagares a nossa conta. E, muito menos pegares na minha carteira para ires comprar um gelado para ti...

O que é meu, é meu. E, não preciso que me digam onde gastar o meu dinheiro. Já sou maior de idade, e até me deixam ir votar...

12 comentários:

Hotei disse...

true enough!

João Roque disse...

Pois é, por causa de coisas assim, houve muita gente que se lixou...
É preciso muita cautela com os entusiasmos.

Francisco disse...

Hotei,

LOLOLOLO :)

Ya, i know that ;)

Hugs

Francisco disse...

João Roque,

Dos gajos que me trocaram por outros e levaram uma grande banhada. Desculpa, mas não tenho a menor pena. Deveriam era ter levado ainda uma maior lololololololol

É o que dá a "tesão do mijo"

Abraço amigo João

Anónimo disse...

Muita tinta já foi gasta a falar deste assunto; independentemente da "inclinação", o fenómeno "alpinista" é patente e transversal a toda a sociedade.

Muitas das vezes existe a mistura de conceitos e uma necessidade extrema de pertença, partilha - forçada -, esquecendo-se as várias etapas de um relacionamento.

Cá para mim muitos desconhecem o conceito; misturam com o conceito de envolvimento, o que é de longe diferente, e depois, no fim, amigos, amigos, negócios à parte.

As carteiras devem ser encaradas como os preservativos: cada um usa o seu.

Lobo disse...

LOL Não tenho o código multibanco do miúdo, nem sequer lhe mexo no telemóvel LOL mas dar-lhe essa ideia, mas já sei que ele me vai mandar à merda LOLOL

Mas já soube o código e ele já soube o meu... porque houve situações que foi preciso ir levantar dinheiro e confiámos um no outro, mas já não me lembro sequer. Também sei o código do multibanco da minha mãe e isso não quer dizer que a vá "roubar" LOL Há pessoas e pessoas, ponto.

Francisco disse...

Anónimo

Não poderia estar mais de acordo contigo.

Gostei dessa do preservativo :)

Abraço

Francisco disse...

Namorado,

Ainda bem que existem pessoas e pessoas :)

Abraço

m. disse...

o dinheiro é uma chatice, já tive relações várias, mas nunca adaptei a expressão de 'nesta casa há apenas uma bolsa'. quando vivi junta, ambos contribuíamos com um valor certo para a conta da casa. sou demasiado independente.
mas nunca mantive 'mamões', isso nunca!
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

O que não falta pra aí são mamões. Olha mais uma expressão que poderia ser gay. :)

Beijinhos

um coelho disse...

'Fenómeno alpinista', ora aqui está uma definição engraçada.
Como vivemos numa casa partilhada com outras pessoas, ainda não temos muito o sentimento de posse comum, mas digo imensas vezes ao P que o que é meu é dele também, e penso que ele sabe bem isso.

Francisco disse...

Um Coelho,

Também gostei muito do fenómeno alpinista :)

Abraço amigo

PS. Pode ser que 2013, vos permita ter só a vossa toca :)