09 novembro 2012

Hobby - Gwyneth Paltrow "Turning Tables"

Nos finais do século XIX, princípio do século XX, houve alguém que colocou um ponto a negro numa tela toda branca... Grande Simbolismo na "História de Arte". Aquele ponto no meio do Universo. Poderia ser um Ser Humano ou o próprio Planeta...
Engraçado, como alguém teve uma ideia simples. E, no final o pensamento da grande maioria das pessoas, é: Para isto! Eu também faria o mesmo...

Só que ninguém o fez, ou não teve essa ideia...

A música do post de hoje, é da Adele, mas cantado pela Gwyneth Paltrow. Para mim, é uma actriz de cinema, mas fiquei apaixonado pela sua voz...
Creio que muita gente fala de Arte, mas não entende que Arte, pode significar muita coisa...
Confesso, que gosto imenso de olhar para um quadro. Seja ele qual for, o que represente, uma paisagem, um ser humano, um homem, uma mulher, uma criança, um animal, o que seja...
E, tentar decifrar o pensamento do artista. Qual a mensagem ou mensagens que ele quer transmitir... O que pretende nos dizer...
Mais um dos meus pensamentos/devaneios do que eu gosto de fazer como hobby...

6 comentários:

Hotei disse...

art is the voice of the soul....

Francisco disse...

Hotei

It´s true :)

Hugs

Arrakis disse...

Acho que o Hotei resumiu muito bem a problemática da arte.

Abraço amigo Francisco e um excelente fim-de-semana! :)

Lobo disse...

Um quadro, é aquilo que vês. Aquilo que sentes. E aquilo que decifras! Nem toda a gente consegue apreciar :) porque gostam de coisas imediatas :)

Francisco disse...

Arrakis,

bem verdade

Abraço amigo Arrakis e tem um excelente fim de semana :)

Francisco disse...

Namorado,

Também são factos ;)

Abraço e bom fim de semana