08 agosto 2012

Vikings - Soluna Samay "Should've Known Better" Eurovision Dinamarca 2012

Chegámos à Dinamarca. Outro país onde eu já coloquei os meus pezinhos. Copenhaga seria de longe a minha cidade eleita para viver depois de Lisboa...
Deixo-vos algumas curiosidades acerca deste magnífico país quanto a mim...

Já aqui referi que para mim, os Dinamarqueses são o povo mais bonito de toda a Europa. Atrevo-me até dizer do mundo. Adoro loiros de olhos azuis. Temos Pena...
Assim sendo, vou desmistificar alguns mitos acerca deste povo, outrora dominados por Vikings. Verdade! Antes este povo comia até mais não e depois vomitava-se todo para comer mais. Objectivo final: Ganhar gordura para o Inverno rigoroso...
Nos dias de hoje, os Dinamarqueses (na minha opinião) "encostam" muitos povos a uma canto. Este post tem diversos homens por isso mesmo...

Os Vikinga eram um povo alto(países nórdicos), porque o único alimento fresco que eles tinham era o... Leite... Pois! Claro, que mais haveria de ser...
Muito pensam que os Vikings assaltavam e roubavam outros povos. Os Vikings sabiam fazer calçado, jóias, coser peças de roupa... Cada dia que passa, descobre-se mais coisas acerca deste povo fabuloso. Já foi provado que a primeira pastilha elástica surgiu de uma goma de árvore na Suécia...
Sabiam que os Vikings foram dos primeiros povos na "Arte da Adivinhação". Foram eles que inventaram as "Runas". Africanos e Brasileiros usam os "Búzios". Os Vikins utilizavam "Pedras"...
Sabiam que a Dinamarca é chamado o "Celeiro" da Europa?
Sabiam que a montanha mais alta na Dinamarca, mede apenas duzentos metros?

2 comentários:

Arrakis disse...

Pelo que descreves dos homens dinamarqueses, já coloquei a Dinamarca no tôpo das minhas prioridades futuras quanto às visitas à Europa do norte lol XD

Abraço amigo.

Francisco disse...

Arrakis,

Se gostares de loiros de olhos azuis, bem que "lavas a vista" por muito tempo...

Depois conta tudo

Abraço amigo