26 agosto 2012

ERSE - Amy Macdonald "Slow It Down"

Desde criança que oiço que a Concorrência é boa e saudável. Pois permite acabar com o Monopólio e a liberalização dos preços. Mais Oferta, logo preços mais baixos. Economia simples de saber. Quando não há bens, claro que os preços dos mesmo sobe. Qual a dificuldade de pensamento ou de raciocínio?!

Pior! É eu dizer que isso é giro, mas é CANTADO!!!!

Vamos ver então o que se passa...

Hoje em dia todos temos telemóveis, moramos em prédios com elevadores etc etc... Estranho que "parece que existe uma CONCERTAÇÃO NOS PREÇOS". Os directores e Administradores lembraram-se todos de dar nomes diferentes a um mesmo produto(exemplo: Banda larga). Engraçado!! Todas as operadoras de telecomunicações que comercializam bandas largas. Dão nomes diferentes aos produtos, mas o preço final é IGUAL para o consumidor final. O mesmo acontece nos planos de manutenção dos elevadores. 50euros/mês, está feito e assinado. Depois existem uns organismos que defendem os Consumidores, mas no fundo somos todos amigos e familiares. Portugal é mesmo um "ovo", não é só o Mundo Gay...

Todos nós precisamos de energia em casa. Falta a Electricidade, e não nos mexemos. Hoje em dia, até as persianas são eléctricas. Creio que todos nós já recebemos uma carta da EDP Universal(desconhecia que existia a EDP Comercial) a informar que com a Liberalização do Mercado Livre em 2006, os clientes com potência igual ou superior a 10,35 KVA e que não mude de comercializador irá ter um agravamento na factura. Mais um?! Depois dos impostos que pagamos, até para a nossa amiga Catarina e o amigo Malato poderem receber milhares. Pagamos dois euros e meio por mês de audiovisual.

Vamos lá consultar o site do organismo responsável para ver quem são os comercializadores que existem actualmente em Portugal: "WWW.ERSE.PT"

Depois de vermos os comercializadores, ligamos para a EDP UNIVERSAL para saber como fazer, qual o procedimento de acabar com o processo, rescisão de contrato.

Ligamos o 808 505 505 e a chamada é paga. Ficamos amarelos, azuis, verdes, laranjas, vermelhos, de todas cores e mais algumas. Experimentem ligar e fazer simples questões. Sério! Da primeira vez, disseram que eu tinha que enviar mail. Da segunda, teria que enviar um fax. Na terceira que bastava ligar para o comercializador no Mercado Livre. Na quarta que não precisava de mudar já, porque eu tenho uma potência de 4,60 KVA. Isto é o quê mesmo?! Fiquei a saber que equivale a 20 Amperes. Isso é muito ou pouco?!
Disseram-me que eu com uma potência de 6,90 KVA posso ter ligado ao mesmo tempo: Luzes de casa, máquina de lavar roupa e loiça, ferro de engomar...
Parou!? Eu quero apenas saber o que são 20 Amperes...

Fale com um electricista, porque o senhor está a ligar para uma linha comercial e não operacional (esta matou-me)..

Nunca o meu nome foi tão usado em tão pouco tempo. Sr Francisco Mendes. Peço-lhe que aguarde mais um momento em linha. Sr Francisco Mendes! Obrigado por ter aguardado, mas é só mais um momento... Amigo/a, quando voltar à linha diga tudo de uma vez. Não me gaste o nome SE FAZ FAVOR...

No Final!!! Depois de tantos faxes e e-mails. Ficou tudo na mesma. Pelo SIMPLES FACTO, eu só tenho que me preocupar em mudar de comercializador a 1 de Janeiro de 2013.

Também fui informado que se quiser mudar para a EDP Comercial, teria que aderir à Transferência Bancária/Débito Directo. Soube quando me tentaram impingir a Conta Certa(pagar um valor certo todos os meses), Transferência Bancária e Factura Electrónica para poupar no papel e ajudar o Meio Ambiente. A EDP não tem dinheiro para enviar uma factura mensal?!

As empresas concorrentes sabem dos procedimentos de cada uma?!

Isto é só o Início...

9 comentários:

m. disse...

há um ano mudei para a endesa, a julgar que a conta da electricidade seria mais barata. puro engano. num mês a conta era pequena, no mês seguinte, era altíssima, porque a leitura não era regular e depois eu pagava quase o dobro nesse mês. passei-me. mudei para a edp liberalizada, associada ao cartão continente. fiquei agarrada a uma transferência bancária até ao final do ano, é assim o contrato, mas pelo menos é certo e desconta-me uns dias a seguir ao salário cair na conta. mas é caro, um roubo, por causa do iva a 23% e da taxa audiovisual, são mais 5€ por mês só em taxas. e se eu poupo em electricidade... os ladrões e uns chupistas, como o sketch dos gato fedorento, é o q são.
bjs.

Arrakis disse...

Aviso já que cheguei de fds e ainda não tive tempo de ler os últimos posts. Depois com calma leio e comento.
Vim só dar-te um abraço e desejar-te uma boa semana. :)

Sérgio disse...

Vai ser um filme...

Francisco disse...

Margarida,

Informa-te melhor pelo 808 505 505, e não pelo 808 53 53 53 :)

Desconheço que haja alguma fidelização por parte da EDP Comercial...

Não me digas que foste daquelas pessoas que pedirem informações na altura da Campanha do Continente, "NÃO ASSINARAM NENHUM CONTRATO" E estes mudaram de comercializador. Como é ou foi possível?! Simples! Estamos em Portugal

Beijinhos Grandes e informa-te melhor ;)

Francisco disse...

Arrakis,

Boa semana e continuação de um resto de Domingo Feliz :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Sad Eyes,

Como diriam as nossas avós: "A procissão ainda vai no ADRO"

Abraço amigo

m. disse...

Franscisco, eu quis mudar e até ao fim do ano recebo um vale desconto de 10% do que gastei em electricidade (e eu leio tudo, até as letras miudinhas). não há prazo de fidelização, eu sei. depois em janeiro logo vejo, mas para a endesa é q não volto.
bjs.

Francisco disse...

Margarida

;)

Beijinhos

um coelho disse...

Olá! Não sei se é o teu caso, mas se tens tarifa bi-horária nem penses em mudar de fornecedor.