17 agosto 2012

5º Motivo - Gloria Gaynor "I am What I am"

Confesso que quando eu tive um perfil no "Manhunt", quando trocava o endereço de e-mail com alguns rapazes. Se do outro lado não houvesse uma foto de rosto nítida, sem óculos escuros. Quando ligava a cam!? Se do outro lado houvesse um corte de energia por parte da EDP por falta de pagamento ou a parede fosse branca. Eu mentia no nome e passava a chamar-me Asdrubal, Clementino ou Jaquim das couves, entre outros, passaria a viver em Almada, Foros da catrapona, etc etc... Claro que eu tinha a profissão de varredor de ruas, homem do lixo e afins...

Isto para dizer que nunca me incomodou em nada se um gajo que eu estivesse a conhecer também mentisse. Que em vez de ter 38 anos, tivesse 44. Sim! temos de dar um desconto para baixo. A média das idades dos Gays em Portugal, ronda os 25/26 anos(Sarcasmo Total)...

Pior! É quando vamos conhecer a pessoa pessoalmente. Ao vivo e a cores mesmo. A pessoa mantêm o mesmo nível de mentira quanto à profissão, que é super rico. Quando na realidade trabalha e ganha o ordenado mínimo. Que tirou um curso nas Novas Oportunidades e afirma que tem mestrado em Gestão ou Economia.

Pessoas que mentem em tal ordem, que muitas vezes já foram descobertas e continuam a mentir como se a Realidade delas é que está certa...

Eu respeito todas as pessoas e dá-me igual se a Pessoa não sabe ler nem escrever, ou se é médico ou juiz. Se estiver numa de amizade, não me importo nada com isso. Já ensinei regras de três simples e Geografia a pessoas para poderem terminar as Novas Oportunidades. Tiveram a coragem e a honestidade de pedir ajuda e admitir que não sabiam... Infelizmente nem todos tivemos as mesmas oportunidades no passado. Não sou melhor que ninguém. Mas, aprendi na escola, que quando não sabemos o melhor é perguntar e não nos armarmos aos cucos...

Contar a verdade toda no início, também não é bom. Existem tantos desesperados no "Manhunt", que colocam fotos de rosto, de pila, de rabo, morada completa, os hobbys, telemóvel e que continuam solteiros(estou a ser irónico. OK!?)...

4 comentários:

Anónimo disse...

Descobri ontem este blog, e estou apaixonado, não o deixo de ler.

Francisco disse...

Anónimo,

Deixaste-me sem palavras :)

Obrigado pelas tuas palavras simpáticas :)

Eu é que agradeço o facto de me teres visitado e comentado

Abraço e bom fim de semana

Anónimo disse...

Não tens nada que agradecer, eu é que agradeço os bons momentos que me tens proporcionado com os teus textos. Continua e um bom fim de semana também para ti

Francisco disse...

:)