17 julho 2012

Calor - .Blackmore's Night "Empty Words"

Ontem e hoje, com este calor em demasia. Lembrei-me dos Verões, quando era criança. Julho era um dos meses mais quentes do ano. Nestas últimas duas décadas, o mês de Julho tem deixado muito a desejar. Os dias são quentes, mas nada por aí além...
Ontem esteve uma noite super quente, e mal consegui adormecer. Recordei os meus tempos de juventude, onde nós íamos para a praia à noite. Verdade! Como faço anos em breve, os meus aniversários eram realizados em praias da linha, o mais longe foi na Costa da Caparica. Muito bom, ir ao banho durante a noite.

Portugal tem praias fabulosas, do Guincho para cima, Magoito, Ericeira, Peniche,
Caldas da Rainha, Buarcos, Figueira da Foz, Espinho, gosto muito de ver o mar, mas sou demasiado friorento para entrar dentro de água.

Na grande Lisboa, a linha de Cascais é onde estão algumas das minhas preferidas. Na Costa da Caparica, gosto apenas de uma ou outra. A 19 e a Fonte da Telha por razões óbvias(praias gays). O meco acho que a água é muito fria e tem grandes ondas :)

Adoro Troia e Figueirinha. Descendo a Costa Alentejana, a água parece que ainda é mais fria. LOL. Gosto muito de Odeceixe. No Algarve, pois gosto da Ilha de Faro e de Tavira. Gosto de Albufeira e Quarteira. Portimão é mesmo para a Sardinha, tudo o resto são muito idênticas.

Desde que me recusei a fazer férias no Algarve. Com os preços praticados, vamos até ao Sul de Espanha ou Caraíbas, e é mais barato. Passei a ser menino pretensioso e beto.

Nota: Speedy lembrei-me de ti por causa da tartaruga :)

10 comentários:

m. disse...

eu gosto de praias, também, mas não faço grandes viagens só para as desfrutar, Portugal tem sítios lindos, como mencionaste, mas fico bem com uma casinha no campo junto a uma praia fluvial, a uma barragem ou albufeira. prefiro o verde à areia e o fresquinho a torrar ao sol.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Também é muito bom :)

Beijinhos Grandes

aoc36. disse...

figueira da foz e buarcos...a minha nascença ate aos 19 anos foram nessa cidade, que ja mais me esquecerei dela....


abraço

Francisco disse...

aoc36

Tiveste então uma infância muito Feliz :)

Abraço amigo

aoc36. disse...

sim tive :) solitária mas muito feliz....

Francisco disse...

aoc36

:)

Abraço amigo

João Roque disse...

Sou como o aoc36; Figueira e Buarcos da minha infância e juventude.
Os melhores Verões da minha vida foram ali passados...

Francisco disse...

João Roque

Também adoro a zona da Figueira :)

Abraço amigo

aoc36. disse...

o vivi na Figueira ate aos meus 19 anos.... actualmente tou em Albufeira, mas a minha Figueira não tem nada haver com isto...

abraços grandes Francisco e Joao

Unknown disse...

love you 2 honey