10 fevereiro 2012

Desafio - Rocío Dúrcal "Asi son los hombres"


O meu seguidor/comentador e amigo Pinguim, lançou um desafio a todos os que queiram participar. O tema é as referências literárias no contexto gay. Como sou um gajo que gosta de alguns desafios aqui vos deixo mais alguma informação acerca da minha vida.

Em jovem, a minha primeira referência literária gay, foi "Os Filhos da Droga" escrito por Christiane F.
A parte gay é quando a gaja "artista principal" descobre que o namorado foi para a cama com um homem para obter dinheiro para a droga.


Alguns anos mais tarde, passei a ter a minha referência cinematográfica com o filme "O Expresso do Oriente", onde o actor na prisão beija outro homem.

Quando eu era jovem, não havia tanto acesso a livros com a temática gay, e era "perigoso" levar algum livro com esse conteúdo para casa e ser "apanhado" pela família.

Anos mais tarde, quando namorava com o Alexandre, adquiri alguns livros. Quando acabámos ele ficou com os livros. Depois, com o Sandro o resultado foi igual. Só mudou mesmo o titulo dos livros.
Não me levem a mal, mas não me recordo dos nomes dos livros e muito menos dos autores(já fiz vários posts, que quando a minha mãe faleceu, perdi o emprego e o Sandro colocou-me as "malas à porta; eu perdi a noção do tempo e não só...). Apenas me recordo de algumas histórias, que mais tarde eu me revi em muitas delas. O meu "sonho" de um dia poder fazer vida com um homem foi "nas asas do vento".


Algumas histórias narravam a dificuldade de encontrar o dito príncipe, outras os problemas da aceitação por parte da família, outras os gays que se tinham que prostituir para terem dinheiro para viver, porque foram abandonados pela família ou pelo namorado.

À quase dois anos, descobri o "mundo dos blogues" e descobri que AFINAL, o AMOR entre dois homens é POSSÍVEL e REAL.
Creio que os blogues que eu leio são as minhas melhores referências Literárias acerca deste nosso "Mundo", onde apesar de haver tanta putice e premiscuidade. Também existem histórias muito bonitas e dignas de serem editadas em livro.
O meu MUITO OBRIGADO pela vossa partilha e que continuem a escrever por muitos anos.


Speedy, este post está um pouco lamechas. Manda lá outra música :)

5 comentários:

aoc36 disse...

Tanta inspiracao junta........nunca deixes de acerditar no amor...

Francisco disse...

aoc36

lololololol :)

abraço

Unknown disse...

ora pumbaaaa

http://www.youtube.com/watch?v=5VQX--WXzUQ

Francisco disse...

Speedy,

ehehehhehhehehheheh

Gracias ;)

Abraço

João Roque disse...

Olha que eu sou mais velho que tu e desde muito novo li muitos livros gay. Sempre existiram e sempre existirão...
E eu referia-me a livros e não a episódios gays.
Mas deixaste-me um comentário já depois deste post, no meu blog, de que gostei muito, informando-me da tua intenção de comprar este ano na Feira do Livro, as "Canções" do António Botto.
Não poderias escolher melhor...