28 janeiro 2012

Assim me encontro - Shirley Bassey "This Is My Life"


O Luís V deixou-me esta questão num dos meus posts:
"Se não estavas bem, só fizeste foi bem... mas não conseguirias esperar até Junho para saberes se realmente passarias a efectivo?"

Bem, o que acontece é que com esta crise, as empresas preferem tirar alguns benefícios aos seus colaboradores. É verdade que eu vesti a "camisola" da empresa, e o que ganhei foi stresses atrás de stresses.

Aos dias de hoje, já não tenho paciência nem estatuto para algumas coisas. Se é Bonito?! Creio que não, mas antes de pedir a rescisão do contrato deixei o meu CV em todas as outras empresas da concorrência. Se estas empresas algum dia me irão chamar?? Também não sei, mas também não estou muito preocupado com isso.
Não me saiu o euromilhões, mas a "mudança" a mim não me faz nenhuma confusão.

O que vai mudar mesmo na minha vida, é que vou voltar andar de transportes. Morrerei por isso?! Nem tão pouco mais ou menos...

Alguns de vós, já repararam que este mês, eu tenho me esticado em "Posts" aqui neste meu canto. Foi uma forma que eu encontrei de aliviar o stress do dia a dia...
Sempre que escrevia, voltava a ler e tentava encontrar a "solução" para um ou outro problema. Ok! Já fiz cursos onde se diz que não há problemas, mas sim DESAFIOS...

Ando numa fase, onde me falta alguma paciência por vezes. E, quando eu tenho que ir dar a cara, por "merdas" que os outros fizeram. E, o meu chefe ainda diz: Francisco! Um bom comercial é aquele que defende a organização e os colegas.

Claro que eu fiz contas e mais contas, antes de tomar esta decisão. Claro que recuei ao meu passado. Lembrei-me do meu post de 2 de Agosto de 2010. Onde eu ganhei uma viagem ao Brasil. Não fui ao Brasil para voltar lá mais tarde com o Sandro. Parti o braço e ele foi para o Peru com a Joana....
Na empresa de elevadores, três dos meus orçamentos foram para a conta do meu colega. Porque o meu chefe decidiu mudar as zonas do dia para a noite. Lamento!!! Quando eu quiser que me vão ao cu, eu ainda posso escolher a pessoa. Certo???????

No dia 10 de Novembro de 2011, eu concorri ao passatempo do Sad Eyes, com uma história que é verdadeira. E, o que eu aprendi com essa lição de vida. Por vezes apostamos no "cavalo" errado e depois não há forma de voltar a atrás.

Posso ter perdido o "comboio" da vida, já faz muito tempo. Sei reconhecer os trilhos do mesmo. Posso não chegar à hora certa, mas também não tenho ninguém à minha espera na última estação. Por isso, vou seguir os trilhos desse comboio e enquanto vou devagar ao meu ritmo, sempre posso apreciar a paisagem com outros olhos. Os meus olhos sem o peso do stress e da angústia de que as coisa são para ontem...

10 comentários:

João Roque disse...

A vida é tua, Francisco, e tu já lhe conheces os trilhos.

Francisco disse...

Sim Pinguim, é um facto,

Depois de tantas "mudanças" na minha vida, mais uma menos uma... :)

Abraço

Miguel disse...

O que importa é que te sintas feliz, o resto é peanuts lol

Francisco disse...

Obrigado Miguel XD

Abraço

Unknown disse...

As mudanças dão medo, sem dúvida nenhuma. Algumas são mudanças forçadas, outras porque queremos. Com todas elas temos que ter a capacidade para aprender e tirar o melhor delas. 2012 está a ser e vai ser um ano de mudanças, para o bem e para o mal, dê lá por onde der.
Como se diz no teatro: muita m*** é o que eu te desejo.

Francisco disse...

Luis V

Muito Obrigado :)

Abraço

um coelho disse...

Escrever posts leva-nos sempre a refletir sobre o que escrevemos, e acho que dessa reflexão pode-se aprender muita coisa. Eu levo sempre imenso tempo a escrever os meus posts, vou pesquisar, confirmar cenas...
Espero que alguma das empresas concorrentes de chame, tu pareces um bom comercial e pelos teus posts sobre elevadores deste-me sempre a impressão que até gostavas do que fazias, apesar dos problemas que por vezes surgiam.

Francisco disse...

Um Coelho,

Adorei o "Mundo dos Elevadores", mas quando me canso de injustiças, saio e não dou mais o meu "sangue" ....

Abraço

Unknown disse...

estava à procura deste post. Já percebi o que se passou. Não estou preocupado contigo. Sei que tens a força necessária para ultrapassar qualquer contratempo.

Francisco disse...

Speedy,

:)

Obrigado pelo teu apoio e amizade :)

Abraço