07 dezembro 2011

Cores - Cyndi Lauper "True Colors"

Conversa no super mercado(duas negras e duas crianças também negras)...

Senhora de lenço na cabeça, a ralhar com uma das crianças:
Eu não sou preta, sou negra. E, sou africana...



Na escola, eu aprendi as cores: Branco, azul, verde, encarnado, amarelo, castanho, cinzento, preto, entre outras cores. Nunca, aprendi a cor Negra.
Com o avançar dos anos, sim comecei a ouvir os negros a dizerem que eram Negros e não Pretos. (Conseguem-me explicar a diferença???!!!!)

Eu sou Paneleiro, Gay, Bicha. Não são sinónimos de eu ter relações sexuais com homens?

Na escola, eu aprendi que existem cinco continentes, onde todos são constituídos por vários países, excluindo a Austrália(que era e continua a ser considerado um País e um Continente).
Ora se o Continente Africano, tem vários países. Porque dizem que são Africanos e não Angolanos, Moçambicanos, tunisinos, Egípcios, Marroquinos, Quenianos?
Será que é a moda dos negros nos Estados Unidos que dizem que são Afro-Americanos?
Desculpem lá!!! São Africanos ou Americanos?
Nós europeus, podemos ter dupla nacionalidade... LOL

Na minha modéstia opinião, eu creio que um negro ao dizer que é Africano, só me pode levar a crer, que nem ele sabe muito bem o que é.
Primeiro, porque ele descende de família com ligação a África, mas que não se identifica, nem tem orgulho no país em questão.
Segundo, ele tendo nascido em Portugal, não se sente como sendo português. Coitado de mim, sou negro, logo sou descriminado...

Para mim, as oportunidades são iguais. Digam o que disserem...
Existem negros com empregos tão bons como os Brancos, e, como é óbvio também existem muitos negros nas obras, nas limpezas, atrás de caixas de super mercado, no desemprego, com o rendimento mínimo...
E, brancos, não há???????

6 comentários:

João Roque disse...

Há é racismo...

Francisco - Deus Olimpo disse...

Também, e creio que os negros são mais racistas do que nós. Por isso é que eles dizem que são Africanos e não dizem que são da antiga Guiné, Cabo Verde, Angola e por aí fora...

Forte Abraço

João Roque disse...

Podes estar certo que são, principalmente em relação aos mulatos.

Francisco - Deus Olimpo disse...

Infelizmente, bem verdade

Abraço

um coelho disse...

Duas coisas, que estamos sempre a aprender: atualmente considera-se que existem 6 continentes: Europa, Ásia, África, América, Oceânia e Antartida. Ok, provavelmente quando andaste na escola ainda não era assim. Mas... a Ocenânia não é a mesma coisa que a Austrália. Da Oceânia fazem parte, para além da Austrália, a Nova Zelândia (adorava ir), a Papua Nov-Guiné (de onde vem o meu café preferido), Fiji, Vanuato (adorava ir), Ilhas Marshall, Samoa...

Francisco - Deus Olimpo disse...

Um Coelho

Obrigado pelo esclarecimento adicional :)

Já aprendi mais alguma coisa esta noite

Forte Abraço