07 novembro 2011

Amizade - Celine Dion " I want you to need me "

Tanta coisa se poderia dizer acerca deste tema que é a "Amizade", creio que é um termo que nos dias de hoje está muito na moda(em qualquer site, numa qualquer noite, num qualquer lugar, a frase é sempre a mesma: "Gosto de conhecer pessoas e começar uma possível amizade"´. Só que a realidade é mesmo essa? Lamento, mas não... Digo eu, porque uma amizade que seja natural e sincera não precisa de se informada de que estamos à procura disso. É a minha perspectiva, OK

Para muitas pessoas existem vários tipos de amizade: Os Verdadeiros amigos; os amigos das ocasiões(cafés, copos, fodas...), conhecidos e por aí adiante. Cada um com o seu entendimento.

Para mim, a amizade por ter vários formatos(e, eu gosto deles todos):Nota importante(amigos para mim significa homens e mulheres)

- Tenho os meus amigos do café, ou seja, sei que a partir das 22h posso ir ao café X ou Y e vou lá encontrar o A, B, C...

- Tenho os meus amigos/colegas de trabalho do Call Center, onde se me apetecer vou mais cedo, ou vou ao intervalo com eles. Também, posso sair com eles às sextas e sábados, se me apetecer...

- Tenho alguns amigos do mundo dos elevadores, onde o Tiago e os amigos dele estão incluídos.

- Tenho alguns amigos que encontro na Cidade Universitária ou no Estádio Nacional;

- Tenho alguns amigos, onde só nos encontramos no Jantar de Natal ou em Férias;

- Tenho os amigos, com quem falo 3 vezes por ano(aniversários e Natal);

- Tenho os amigos, com quem falo de seis em seis meses e parece que a última vez que falei com eles... Foi esta manhã.

- Tenho os amigos, que nos encontramos todos os meses para um almoço ou jantar.

- Tenho os amigos que só falamos aos fins de semana, para irmos ao bairro ou discoteca.

- Tenho os amigos, com quem falo todos os dias quer seja por telefone ou msn. Por vezes até me cansam...

Para mim, os conhecidos, são:
Aquele gajo com quem dei uma queca na semana passada. Não sei o nome dele, mas se me cruzar com ele. Eu digo-lhe: - Olá! ou um Tudo bem?

A senhora da limpeza da empresa, a senhora que me serve o café todas as manhãs, o empregado, onde vou almoçar quase todos os dias (As quais, eu não sei o nome, mas sei quem são). Eu sei quem é a Madonna, a Lady Gaga e estas nem sabem da minha existência. LOL

Por norma, os meus amigos e amigas só conhecem os meus outros amigos num momento em particular do ano. No dia do meu aniversário.

Já tive o meu melhor amigo, onde nos dias de hoje somos apenas amigos a "roçar" o amigo que se fala três vezes por ano. O termo "Melhor amigo". Para mim, tem um significado diferente da grande maioria das pessoas que eu conheço. Eu sou o "melhor amigo" para algumas pessoas(dito por elas), mas elas não são o meu "Melhor Amigo".

Características para o "Melhor Amigo"(é a minha opinião. Vale o que vale... ou seja, nada.)
- Saber ouvir, sem fazer pré-juízos;
- Aceitar sem comentar as minhas quecas ou possíveis relações. Se, eu quiser a opinião, eu sei pedir;
- Não exigir a minha presença onde quer que seja. Os amigos estão sempre lá;
- Não é pelo número de mensagens ou telefonemas por dia, que sou mais ou menos amigo;
- Aquele que não afirma aquilo que disseste, mas que te pergunta: - Foi isto que eu entendi?
- Aquele que sai para se divertir comigo, mas que também sai para chorar comigo (esta é de Calimero/lamechas);
- Aquele que bebe café comigo(bons momentos), mas, que também me convida para ir jantar fora com o braço partido(momento menos bom), e que me corte o bife. "Sai o mote para a história que irá concorrer no passatempo do Sad Eyes"...

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro Francisco,

Sem dúvida comecei a ler o teu blog e deu-me tusa para escrever o meu tb. Identifico-me com tantas histórias tuas, ke poderão até ser ficção (estou-me a cagar se são ou não) e decidi entrar neste mundo dos blogs e aproveitar para opinar (vale o ke vale) no teu blog.

Amizade
Pela leitura do teu histórico a vida não tem sido fácil, mas não deves menosprezar os amigos, e deves ser coerente ao longo da narração... tanto ligas e não te atendem....como o melhor amigo não é akele ke se fala todos os dias ke se preocupa contigo? se não falas com ele como sabes ke ele sta vivo, ke sta bem? Não sabes? Pois ele é o teu melhor amigo... mas tu es amigo dele? Ele comenta as tuas kekas e tu stas a cagar? Se calhar quer.te ver feliz e tu... siga ke o proximo autocarro sta a xegar. ;) Mt bem, vou andar por ai... Ab do André

Blog Liker disse...

Eu sou muito céptico. Para alguém ser amigo, demora tempo. Bastante tempo...

Francisco disse...

Caro André, vamos por pontos:

1) Obrigado por me teres visitado este canto, teres gostado e teres comentado;

2) Deixa que te diga, entesas assim por tão pouco, ou o blogue está assim tão ponográfico?! XD ;

3) Identificas-te com as minhas histórias e perguntas se são ficção? Amigo, vai lá comprar um livro de BD;

4) Podes te cagar à vontade, mas longe de mim e deste meu canto, ok?????;

5) Fico muito contente por teres entesado o cerebro para escreveres um blogue e não por te teres borrado todo :P - Depois manda o link do teu canto SFF :P

Quanto às minhas amizades, cada macaco no seu galho e aparece mais vezes.

Abraço e volta sempre :)

Francisco disse...

Blogue Liker, ora nem mais ;)

Forte Abraço

João Roque disse...

Os amigos têm obrigatoriamente uma graduação baseada em variadíssimos items; por isso se diz, com alguma razão que os amigos para sempre são poucos.
Mas isso não implica que outros tipos de amizade, ocasional ou pontual não possa ser importante, num dado momento.
E também não concordo com essa noção de "melhor amigo", pois nessa categoria cabem os tais amigos para sempre.
Tenho amigos desses que não vejo senão raramente, porque a Vida nos separou, mas quando nos encontramos ou basta falar com eles, parece que tinha sido no dia anterior o último contacto.

Anónimo disse...

Pinguim, gostei e identifiquei.me

Abc

Francisco disse...

Pinguim,

inteiramente de acordo :)

Abraço

Francisco disse...

André Castanheira,

Obrigado pela referência do meu blogue como motivação para a abertura do teu.

Abraço

vou passar no teu canto mais vezes

um coelho disse...

Eu tenho a sorte de ter amigos fantásticos, e o azar de serem homofóbicos. Não é uma convivência fácil uma vez que por vezes me sinto desconfortável, mas a nossa amizade não se resume às opiniões sobre a sexualidade, e tirando esse aspecto não poderia desejar amigos melhores. Enfim, contingências...

Francisco - Deus Olimpo disse...

Um Coelho,

Infelizmente não se pode ter tudo.

Abraço