05 agosto 2011

Pedro - Stevie Wonder "I Just Called To Say I Love You"

Pedro: - Estou cheio de saudades tuas, não consigo de parar de pensar em ti...

Francisco: - Tens a certeza que foste para o Algarve?!

Pedro: - Que conversa é essa?

Francisco: - Parece que estás numa ilha deserta e que só te resta o meu numero...

Pedro: - És mesmo cabrão. Se é isso que pensas...

Nem penso, nem deixo de pensar

Realmente a minha mãe e a minha avó ensinaram-me muitos conceitos, algo que hoje seriam certamente condenados por educadores, professores e mesmo por alguns psicólogos:

Ensinaram-me a VALORIZAR O SORRISO
"Responde-me ao que te perguntei, senão levas nos dentes"

Ensinaram-me a RECTIDÃO
"Eu endireito-te, nem que seja preciso uma carga de porrada"

Ensiram-me a DAR VALOR AO TRABALHO REALIZADO POR OUTROS
"Se tu e o teu irmão querem se matar, vão para a rua. Acabei de limpar a sala"

Ensinaram-me a LÓGICA E A HIERARQUIA
É assim porque eu o digo. Quem manda cá em casa?"

Ensiram-me o que é a MOTIVAÇÃO
"Continua a chorar, que eu dou-te uma verdadeira razão para o fazeres"

Ensinaram-me a CONTRADIÇÃO
"Come de boca fechada"

Ensiram-me o sobre a ANTECIPAÇÃO
"Espera que o teu pai chegue a casa"

Ensinaram-me a PACIÊNCIA
"Calma!!! Quando chegarmos a casa..."

Ensinaram-me a ENFRENTAR DESAFIOS
"Olha para mim, e responde quando eu te fizer uma pergunta"

Ensinaram-me sobre RACIOCÍNIO LÓGICO
"Se Cais do ramo abaixo, partes o pescoço. E, eu dou.te uma sova..."

Ensinaram-me GENÉTICA
"És igual ao teu pai"

Ensinaram-me as RAIZES
"Pensas que nasceste numa familia rica"

Ensinaram-me sobre RELIGIÃO
"Reza para que a mancha desapareça do tapete"

Ensinaram-me o BEIJO DO ESQUIMÓ
"Se voltas a fazer desenhos na parede! Esfrego-te o nariz nos rabiscos"

Ensinaram-me CONTORCIONISMO
"Olha esta orelha! Que porca que está..."

Ensinaram-me a COORDENAÇÃO MOTORA
"Arruma os brinquedos todos!!! Apanha um de cada vez"

Ensinaram-me os NÚMEROS
"Vou contar até dez, ai de ti que a jarra não apareça"

Ensinaram-me a ESCUTAR
"Ou baixas a musica, ou vou aí e atiro com a aparelhagem pela janela"

Ensinaram-me a SABEDORIA DA IDADE
"Quando tiveres a minha idade, vais entender o que eu quero dizer. Nessa altura, já é tarde demais..."

Ensinaram-me sobre JUSTIÇA
"Quando tiveres filhos!!! Vão fazer exactamente o que estás a fazer neste momento. Nessa altura, irás ver o que é bom para a tosse..."

OBRIGADO MÃE e AVÓ

2 comentários:

Ricardo - Uma Outra Face disse...

Eu concordo com aquilo que escreves-te em relação aos conceitos que a tua mãe e avo te ensinaram, conceitos esses que os meus pais de uma maneira ou de outra também me ensinaram.
Acho que fazem muita falta e a muita gente e que não fazem mal nenhum a ninguém.

Abraço.

Francisco disse...

Olá Ricardo, obrigado pela tua visita

Abraço