29 agosto 2011

Martin - Luka "Tô Nem Aí "

O Martin, passou e comentou o post onde eu comentei estas alineas. Creio que não me devo ter explicado da melhor forma. O Post abordava a questão que o Miguel me tinha deixado, acerca de que todas as pessoas no fundo querem ser amadas.

Eu queria fazer uma comparação entre o que é a minha vida actual e a possibilidade de viver com um namorado, ou seja:

A) Almoço e janto todos os dias na rua;
É um facto, almoço e janto todos os dias fora, porque sai mais barato para um só pessoa ir ao Pingo Doce ou ao Continete comprar comida... Viver com um namorado acarreta um custo maior.

B) Tenho a roupa a lavar e a passar numa engomadoria;
Outro facto, sei passar a ferro. Só que me é mais prático entregar tudo a uma lavandaria. Imaginem o que era eu passar o fim de semana a passar as minhas camisas e as do meu namorado. Até hoje, ainda não conheci nenhum rapaz que soubesse passar a ferro...

C) Limpo os vidros das janelas de 6 em 6 meses, quando não é mais...
Pois, imaginem o que é ter um namorado em casa! Lá vamos fazer a faxina. Não sou porco, mas tem dias que não me apetece fazer nada.

D) Não dou jantares em casa, quem quiser vá jantar num restaurante. Agora eu tenho que andar a lavar a loiça suja dos outros????!!!!
Se eu vivesse com um namorado, muito provavelmente teria que dar jantares para amigos. Olhem o dinheiro e o trabalho que poupo...

E) Eliminei o serviço do Meo, eu nem tenho tempo para ver 4 canais, quanto mais cento e vinte...
Imaginem que o meu namorado adorasse ver televisão, internet... Estava tramado. Outro custo.

F) Não uso o congelador há mais de não sei quantos meses;
Como referi no primeiro ponto, como não almoço ou janto em casa. O congelador só serve mesmo para fazer gelo e congelar o pão... LOL

G) No frigorifico tenho o essencial para uma pessoa;
Sim só tenho leite, iogurtes, fiambre, queijo, alguns sumos e pouco mais. Não preciso de ninguém para me "assaltar" o frigorifico de noite.

H) Já não compro objectos de decoração, velas, incensos... para quê gastar dinheiro?
Estas decorações passaram a ser surpéfulas. Na altura da morte da minha mãe. A minha casa parecia um altar com tanta vela acessa. Neste momento, nem pensar...

I) Vendi o aspirador a uma amiga, quando descobri que afinal tinha aspiração central; lol
É verdade, vendi o aspirador porque tinha falta de dinheiro, quando mudei de trabalho e fui começar a trabalhar num Call Center...

J) Não vou à sala durante a semana;
É verdade, não utilizo a sala, só mesmo num domingo que me apeteça ver um pouco de televisão. Até bem pouco tempo atrás eu trabalhava fins de semanas. Basta lerem o meu blog desde o início.

K) Só uso o quarto, a cozinha e a casa de banho;
É um facto...

L) Só vou à varanda quando o rei faz anos;
Não utilizo muito a varanda, é outro facto.

M) Um pão de mafra dá-me para mês e meio;
Mais, outro facto...

N) Muitas mais poderia escrever...
Para concluir. Quem me lê desde o início sabe que eu mudei de emprego. Entrei no mundo precário do trabalho temporário dos Call Centeres. A realidade é que eu não tinha carro e muitos "amigos" e potenciais "namorados" me excluiram do seu meio. Porque era uma chatice levar e/ou buscar o Francisco a Casa. Fiz vários posts a mencionar o meu desagrado acerca disso. Principalmente quando me diziam que iriam ficar em casa e mais tarde, eu vinha a saber por terceiros que afinal esses "amigos" tinham saído.

Muito tempo depois, eu entrei no "Mundo dos Elevadores", e a minha vida deu uma grande volta. Passei a ter um melhor ordenado, passei a ter carro da empresa, passei a andar vestido de fato e gravata.
Pode ser pressunção minha, mas é outro facto, é que trabalho em Lisboa. Já fui visto por alguns gays, onde vou de fato e gravata(como se fosse algum estatuto). Qualquer vendedor anda de fato e gravata. Dificil é esse vendedor em pouco mais de 8 meses,já ter utilizado 3 carros diferentes. Como já fui à cidade universitária e ao estádio com carros diferentes, ganhei outra "consideração".
A abordagem actual é completamente diferente daquela de há 8 meses atrás.
O Francisco(moi même) já foi jantar várias vezes ao Bairro Alto e outros restaurantes com clientes, e lá se ouve: - Boa Noite Sr. Dr. Francisco...

Quando o Miguel, falou que todos nós queremos ser amados. É um facto. Concordo em pleno com o Miguel. Neste momento, eu acrescentaria:
"Todos nós queremos ser amados, e de preferência encostados"

Martin, eu espero ter respondido à tua questão. Caso não o tenha feito, diz-me...

7 comentários:

João Roque disse...

Desculpa-me mas não podes pôr a questão em termos económicos.
Já vivi muito tempo sozinho e agora vivo acompanhado, comemos em casa, geralmente, damos jantares, contribuímos ambos com trabalho e dinheiro para a nossa casa, e posso assegurar-te que é muito mais barato que viver sozinho.

Anónimo disse...

Não tinha percebido o enquadramento disso, mas agora percebi. Quando vives acompanhado também entra mais dinheiro em casa e são mais 2 mãos a trabalhar, creio que não tenhas mais a ganhar por viver sozinho, isto economicamente falando.

E é MartiM :p

Francisco disse...

Olá Pinguim e Martim,
eu sei que duas pessoas a partilharem o mesmo espaço poupam dinheiro.

Neste momento preciso e quero estar sozinho

Abraço x 2

aoc36 disse...

és leão como eu e basta! é asim e mais nada!

abraços Srº Drº Francisco. :P

Miguel disse...

bla bla bla... é com essas desculpas que dormes melhor à noite?
Francisco, mesmo que não o aches, estavas melhor acompanhado de alguém que te amasse a sério. A vida a dois tem muito mais significado... E como é óbvio, amar não é só receber, é dar também... Nessas tuas desculpas, assumes que só vais dar... ora isso não é ser amado, é ser explorado caro Dr. lol

Francisco disse...

aoc36, lol :)

Outro Forte Abrao

Francisco disse...

Miguel,

Acredita que estou bem assim, mas queres comprovar alguma coisa? LOL

Abraço