16 agosto 2011

Madonna - Madonna "Vogue"

Madonna faz hoje 53 anos. Verdade que eu ouvi falar de Madonna através de um primo meu. Naquela altura a música "Like a Virgen" esta no Top em todo o Mundo. Confesso que nunca gostei muito da música, até ao dia em que estive em Veneza e me dei conta do que o Teledisco queria transmitir naquela altura.

Sempre que saía uma música da Madonna, parece que aquela música tinha sido escrito para mim, ou a pensar na minha pessoa (a minha pressunção a falar ao mais alto nível).
Depois surgiram outras músicas que me marcaram e muito, como foi o caso de:

Live to tell
Era eu um jovem criado e educado sobre as regras da Igreja Católica. Andava eu à procura da "dita" religião que me aproxima-se mais de Deus. Ao final de tantos anos, o Meu Deus é a imagem da Igreja Católica e que em Portugal um dia eu já me poderei casar com o meu principe... Tenho que o encontrar primeiro lol

La Isla Bonita
Como qualquer gay que em pequeno adora usar as saias e os sapatos altos da mãe. Aqui em 1986, tinha eu então 16 anos e já tinha "o dito bichinho" dentro de mim a mexer, e como a dizer: "Tu gostas de meninos"...

Vogue
A música que não era preciso mexer as pernas, só mesmo os braços. Naquela altura surgiu o filme "Na Cama com Madonna". Quem não se lembra do beijo à francesa? E, o que ela fez com uma garrafa? Aquele dançarino de cabelo preto. Um deus para mim, naquela altura...

Like a Prayer
A música que me ensinou a contradição acerca da Igreja. Se existem Santos brancos, porque não podem existir Santos negros? Eu questiono: - Se existem homens que amam mulheres, porque não posso eu amar um homem?

Express Yourself
A música que me fez "sair" do armário para mim. Confesso que nunca achei muita piada andar a contar aos sete ventos, que sou gay. A partir daquela altura, começei a contar a pessoas mais próximas, os meus sentimentos.

Power of Good Bye
O Poder que um Adeus tem numa relação. Sair sempre de cabeça erguida, mesmo que as condições são sejam as melhores. Nunca mendigar, para que alguém me ame. Tudo menos que alguém esteja comigo, por pena... Isso nunca...

Frozen
Os meus amores impossiveis, que nunca estavam despertos ou pre-dispostos a começarem um relacionamento com a minha pessoa...

Spanish Eyes
Sempre adorei homens com olhos claros(azuis ou verdes), mas que na realidade, todos os meus namorados com a excepção do último, tinham e continuam a ter(se ainda não morreram) olhos castanhos.

Paradise it´s not for me
A minha música preferida do tempo do Ruben. O Paraiso dele, nunca foi destinado para a minha pessoa...

Sorry
A todos os que me trairam e pediram perdão. E, ao meu seguidor Miguel que apagou todos os comentários feitos neste espaço...

Like it ou not
Quem me quiser, que corra...

8 comentários:

Rabisco disse...

Nunca fui um grande fã de Madonna mas a verdade é que a senhora merece todos os aplausos e é digna de mérito!

Gostei do blogue!

Abraço

http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

João Roque disse...

Grande ideia de associar as músicas de Madonna, a temas pessoais teus...

Sérgio disse...

a minha filha, com 8 anos, já tem na sua lista de coisas que quer fazer: ver um concerto da madonna.
lá estarei com ela da próxima vez :p

Francisco disse...

Rabisco, bem vindo a este espaço :)

Não te sei adicionar como seguidor, sou mesmo básico de todo :)

Prometo visitar o teu canto

Abraço

Francisco disse...

Olá Pinguim, a minha vida sempre foi acompanhada pelas musicas da Madonna... :)

Forte Abraço

Francisco disse...

Sad Eyes,

Bem vindo a este meu canto, prometo tb visitar o teu...

Fazes muito bem em levar a tua pequena a ver Madonna, se quiseres tb me podes levar a mim lol (brincadeirinha)

Abraço

Sapo disse...

Para mim ainda continua inexplicável o fascínio das pessoas, preferencialmente homossexuais, pela Madonna.
Aprecio o trabalho da senhora e dou-lhe o devido crédito pela longevidade da sua carreira, mas fica por aí.
Mas afinal a minha opinião conta para quê? Nada, mas queria escrever algo aqui no teu canto hehehe

Até já

Francisco disse...

Olá Sapo e fizeste tu muito bem :)

Comenta sempre que quiseres ;)

Abraço

Até já(Trabalhas na TMN???) :P