17 maio 2011

Médico de olhos verde - Aqua "Dr Jones"

Esta manhã, eu acordei com este telefonema:

Francisco: - Sim! Sou eu, quem fala?

Voz misteriosa: - Não se lembra de mim? Salvei-lhe a vida no outro dia...

Francisco: - Pode ser mais claro?

Voz misteriosa: - Bueno! Está melhor das dores das costas?

Não podia crer que era o médico dos olhos verdes que me estava a ligar. Eu tive de ser calimero e bicha dramática, só podia né....

Francisco: - Um pouco melhor! Preciso é de uma vacina que faça mais rapidamente efeito, que os comprimidos que ando a tomar. E, a quantidade de inflamatórios que tenho que colocar...

Voz misteriosa: - Hoje estou de folga. Se quiser, eu terei todo o gosto de ir a sua casa dar a consulta. O menino mora para os lados de Odivelas?

Não podia acreditar no que me estava acontecer. Só podia estar mesmo a dormir. Ou então, deve ser o "Gonçalo" ou outro gaijo qualquer a meter-me comigo...
Não era... Foi mesmo o médico dos olhos verdes que me surgiu à porta de casa...
Telefonou-me quando estava à minha porta(o GPS, ajuda muito nos dias de hoje); ali estava ele a sair do elevador com um enorme sorriso e com a sua mala de senhor doutor...
Agora entendo, os doentes que ao verem o senhor doutor, ficam logo bons sem mesmo terem sido inspeccionados. LOL
Eu estava de pijama, o meu pijama é de daqueles de t-shirt e calções(Sim! São bordeux)...
Chegou à porta e esticou-me a mão para me dar um aperto de mão...
Então! Beijos na cara é só às manas, agora sou uma "bicha séria"... Só hoje...

Ele entrou e eu convidei-o a entrar para a sala. Simpático ainda lhe ofereci algo para beber, mas ficámos pelo café da Nespresso...

Francisco: - Como me descobriu?

Olhos Verdes: - Trabalho também para o FBI. Estou a brincar... Em Espanha, quando tratamos de um paciente, gostamos de saber como estão a correr as coisas...
Como não apareceu mais no Hospital, tive curiosidade e fui ver a sua ficha pessoal...
Et Voilá!!! Estavam lá os seus contacto por sorte...

Francisco: - Pois! Porque pouco também lá estariam os contactos da agência funerária...

Olhos Verdes: - Tonterias! Se tivesse morrido nos meus braços, isso...

Francisco: - Poderia ser uma morte feliz ou não!

Olhos Verdes: - Seria uma tristeza com toda a certeza...

Acabámos de beber café, levantei a muito custo e fui-lhe mostrar a minha modéstia casinha...

Olhos Verdes: - Vive sozinho? Não tem ninguém na sua vida?

Francisco: - Neste momento, em completa solidão... Agora é que me dava um jeitão partilhar a casa com um médico, assim tinha assistência 24 horas por dia...

Chegámos ao quarto, ele ajudou-me a deitar-me de costas, baixou-me os calções e toma lá disto(Sim, deu-me uma injecção na nadega esquerda)...
Depois foi simpático, porque me colocou o anti-inflamatório com muita calma pelo corpo todo, ainda me fez uma massagem no couro cabeludo e eu adormeci.
Quando acordei, ali estava ele deitado ao meu lado a ver televisão...

Olhos Verdes: - Há quanto tempo não dormia?

Francisco: - Dormi assim tanto!!!

Olhos Verdes: - Sim! Já ecomendei Pizzas e Ice tea. Espero que gostes...

Francisco: - Sabes a minha morada(acordei meio aparvalhado)?

Olhos Verdes: - LOL!!! Já estão em cima da mesa da sala... Hello!!!!

Enquanto comiamos pizzas, estavam uma delicia. Ele falou-me porque veio trabalhar para Portugal, e eu falei-lhe no fantástico "Mundo dos elevadores" e "Mundo dos Call Centers..."

Depois, lá tive que tomar mais uns comprimidos e voltar para a cama para descansar. Ele levou-me de volta à cama, passou-me a mão pelo cabelo...

Olhos Verdes: - Descansa Lindo! Amanhã voltarei para saber como estás...

Acordei agora da cama, com a imagem do sonho que eu tive com o médico do Hospistal de Santa Maria. Levantei-me da cama e fui em direcção à sala. Qual o meu espanto!! Estavam lá duas chávenas de café e a base das pizzas e os copos com a garrafa de ice tea...

11 comentários:

Meia Noite e Um Quarto disse...

OOIIIII???!!!! Nao percebi!!! Foi sonho ou realidade???:-)

Sapo disse...

Também fiquei na dúvida :)

Unknown disse...

Cheira-me a sonho molhado. Um Gonçalo transfigurado em médico dos olhos verdes

João disse...

Ou como a realidade pode superar as nossas melhores fantasias!!!

Anónimo disse...

as drogas andam a fazer-te mal...

Blog Liker disse...

Ahahah! E o sonho foi todo em espanhol?! Si?! LOL

Miguel disse...

lol também fiquei na dúvida... de qualquer forma, fiquei a saber que somos vizinhos... também sou de Odivelas XD

Francisco disse...

Meia noite e 15,

Sim, o espanhol veio cá a casa :)

Sapo
Bem vindo a este canto e volta sempre :)

Speedy, o Gonçalo é Passado. Don´t forgett
O único Gonçalo a ter uma oportunidade comigo, já ficas a saber que és tu. Bw oxalá que o teu namoro dure muitos anos. Caso contrário eu fico à tua espera :) Serei mais um à espera que o telefone toque :)

Abraços x 3

Francisco disse...

Ophiuchus, volta sempre. Vou dar uma vista de olhos ao teu cantinho

Anónimo;
Jura! Promete! É que eu ainda não tinha dado conta...
Obrigado por continuares a ler e a seguir o meu blog :)

Blog Liker, cada coisa a seu tempo. Excesso de informação. Estou melhor obrigado, e tu como estás? (não vale dizer sentado/deitado à frente do pc. lol)

Miguel, ando tentado a convidar-te para um café. Pareces ser um rapaz super divertido e uma "boa aposta" ;)

Abraço

Francisco disse...

Forte abraço a todos vós, e muito obrigado por continuarem desse lado :)

Bem haja para todos vós

Obrigado :)

um coelho disse...

Já venho um bocado tarde... não há desenvolvimentos com o nuestro hermano?