29 maio 2011

Gonçalo - Leona Lewis "Run"

Eram dez e meia da manhã, oiço o intercomunicador a tocar. Pensei para comigo que deveria ser publicidade. A um Domingo de manhã quem mais poderia ser a tocar-me à porta!?
O intercomunicador voltou a tocar e a tocar, e o meu telemóvel começa a tocar ao mesmo tempo...
Que stress num Domingo de manhã, quando na noite passada eu tive insónias e que finalmente tinha conseguido adormecer e lá aparece uma "andorinha" a acordar-me...
No visor do telemóvel aparecia o numero do Gonçalo e como estou cheio de sono, rejeitei diversas chamadas como a dizer: Não posso falar, ligo-te mais tarde...
Já não sei porquê, deixou de tocar a campainha do intercomunicador e passou a tocar a campainha da porta de casa. Uhmmm! Será que tenho algum correio assim tão importante!!!!???
Vou à porta e pergunto com uma voz super ensonada,

Francisco: - Quem é?

Gonçalo: - Francisco! Sou eu, abre a porta se faz favor...

Abro a porta de pijama, lol

Francisco: - Que aconteceu?

Gonçalo: - Hoje a minha avó sentiu-se mal e foi para o hospital...

Francisco: - Lamento! Não deverias estar no hospital ao pé dela?

Gonçalo: - Sabes que dia é hoje? Ou, já não te recordas?

Francisco: - Domingo!!!! Pode ser?

Gonçalo: - Hoje é o meu aniversário!

Francisco: - Nesse caso! Não deverias estar com o teu professor? O teu novo namorado...

Gonçalo: - Já não namoramos, o filho da puta trocou-me por outro...

Francisco: - Temos pena! Creio que existem muitas histórias iguais a essa. Não foste o primeiro e certamente que não serás o último...

Gonçalo: - Queres tomar o pequeno-almoço comigo? Vamos lá abaixo se quiseres. Aceita!

Francisco: - Para quê gastar dinheiro! Faz lá o pequeno-almoço para nós, enquanto eu vou tomar banho.

Feliz aniversário miudo. Que tenhas um dia muito feliz. Lamento, mas já estou noutra. Não vale a pena dizeres que esperas por mim, porque eu não vou voltar para ti...(Onde será que já ouvi esta frase!)
Tanta coisa que eu poderia dizer, mas para quê? Naquela altura, tu tomaste uma decisão, que eu não estava à espera.
Chorei por ti e agora tu choras por outro, e esse outro um dia irá chorar por outro alguém e assim sucessivamente

Já dizia a minha avó: "Quanto mais choras, menos mijas" e "Ama quem te fizer sorrir e não quem te faça chorar"

5 comentários:

Anónimo disse...

O rapaz não tem vergonha, depois do que te fez...

Miguel disse...

O rapaz parece-me é uma beca desesperado...

João Roque disse...

Não há paciência para pessoas assim...

Meia Noite e Um Quarto disse...

aqui vai outro: cá se fazem, cá se pagam...

Francisco disse...

Olá, Francisco, Miguel, Pinguim, Meia noite e 15,

Já estou noutra, mas obrigado pela vossa participação neste meu canto

Forte Abraço x 4