15 maio 2011

Festival - Eurovision 2011 ganhou o Azerbeijão

Para quem acompanha o festival desde o ínicio, é engraçado verificar algumas mudanças... É sempre bom, haver mudanças...
No passado, um vencedor de um festival, como foi o caso do John Logan pela Irlanda, se voltasse a concorrer, ganhava na certa, se não ganhasse ficava sempre bem classificado.
Ontem mais uma vez isso ficou provado. Quem ganha um festival, por norma já não volta a ganhar e tão pouco consegue uma boa classificação. Como foi o caso da Anfitriã, que quis voltar a defender o titulo e ficou em décimo lugar...
Foi a voz, a música que mudaram? Ou simplesmente o ano passado a Alemanha ganhou o festival porque a Alemanha é um dos 5 países com lugar cativo na Eurovisão?

A Dana Internacional que em 1998 ganhou a Eurovisão e que este ano nem sequer passou da 2ª semi-final...

A Suécia já enviou a Carola e a Charlotte Nilsson(Perreli) que mais parece um E.T. Ambas ganharam o festival em 1991 e 1999 e que depois anos mais tarde voltaram a concorrer e acabaram por ganhar "juizo".

É engraçado verificar que nos anos 80 e 90, Alemanha, Israel, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, França, a própria Suécia, sempre ficaram muito bem na tabela de classificação. Ficando sempre os últimos lugares para Portugal, Turquia, Chipre e Filândia.

Hoje, eu pergunto o que é feito do Luxemburgo?
A Suiça que ganhou com a Celine Dion, agora ficou nos últimos lugares. Como português, só tenho a dizer "Doi! Não Doi?"
A espanha que não votou em nós, quando enviámos a Lucia Moniz "O meu coração não tem cor" e ontem lá demos 12 pontos aos nuestros hermanos para que estes não ficassem quase no final da tabela.

Mais uma vez, ontem ficou provado que nem a melhor música sempre ganha. Eu desconhecia e gostei muito da musica e da intepertação da Bósnia. Pena que não tivesse ganho...

Para o ano há mais no Azerbeijão. Querem apostar que os operadores de turismo vão apostar este verão em pacotes de férias para esse país?

2 comentários:

Blog Liker disse...

Está tudo comprado! Sempre assim foi...

Francisco disse...

Ola Blog liker,

bem verdade :)

Abraço