21 maio 2011

Debate na televisão - Tony Carreira "O Mesmo de Sempre"

Nunca liguei muito a Politica, pois para mim, este país é uma anedota completa...

ANEDOTA

Sócrates vai ao Japão para tentar perceber como aquela sociedade funciona. Ao chegar a casa do Imperador. Sócrates entra por longos caminhos cheios de árvores, fontes e estátuas...
Ao chegar ao palácio é convidado pelo imperador irem até à varanda:
Sócrates: - Meu imperador, o senhor é mesmo rico. Como consegue ter tanta riqueza?
Imperador: - Está a ver aquele hospital à sua frente? 5% é para o palácio... Do seu lado esquerdo, o aeroporto! 7% é para o palácio; do seu lado direito, aquele estádio enorme! 10% é para o palácio...

Passadas duas semanas, o Imperador japonês é convidado para vir a Portugal. Este ao chegar, é recebido pelo nosso amigo Sócrates. O palácio do imperador é uma "barraca" em comparação ao palácio onde está a ser recebido pelo nosso amigo.
Imperador: - Amigo Sócrates, o amigo é mais rico do que eu! O senhor é mesmo de sangue azul!!!!
Sócrates: - Olhe ali para a frente. Está a ver aquele hospital?
Imperador: - Onde está o hospital?????
Sócrates: - 100% é para mim...

Eu só posso questionar:
"Como é que os dois partidos que estiveram à frente desta nação nestes últimos 30 anos, afundaram este país até mais não. Continuam a ser as duas forças politicas com mais votos e assentos na Assembleia da República? Será que em Portugal, se come muito quijo? Ou, será que custa muito pensar um pouco?"


É lógico que irei exercer o meu direito de voto. Vou votar em vários partidos, para que o voto seja anulado. Porque se voto em branco, alguém pode acrescentar uma cruz...
Assim, eu irei mostrar que quero alguém com três dedos de testa na Assembleia da República, porque se for só precisos dois dedos de testa. Existem muitas manas por aí no putedo, que faziam da AR um "Labyrinto"...
Assim só fodia e era fodido quem queria...
Tenho dito...

4 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates é sempre o mesmo de sempre.

Já Passos Coelho é novo e diferente. Apesar de alguma inexperiência mostrou ter carácter e não ter problemas em admitir os seus erros, como quando pediu desculpa aos portugueses por permitir a viabilização do orçamento de Estado, o que se traduziu num aumento de impostos. Merece um voto de confiança. É a única hipótese que temos de mudar. Just saying...

Abraço

Miguel disse...

A meu ver o Passos Coelho ainda é pior que o Sócrates, mas lá está... cada um tem a sua opinião.

Francisco disse...

Francisco e Miguel,

Obrigado pelos vossos comentários

Abraço x 2

um coelho disse...

Esta enviaram-me hoje por email:

Frase do Dia

Ponham o Sócrates a governar o Deserto do Sahara e, passados seis meses, estão a precisar de importar areia...