01 março 2011

Paciência - Mariza "Oh gente da minha terra"

Há dias que ao acordar, a primeira coisa que peço; não são forças para sair da cama, mas sim, paciência, muita paciência para aturar certas pessoas que deveriam ter mais do que dois dedos de testa.

"Ó gente da minha terra, agora é que eu percebi..." O quanto vós são tansos, parvos, idiotas e mais uns quantos adjectivos que eu nem sei como qualificar.

Esta manhã, ainda estava eu "preso" no trânsito. Isto de trabalhar em Lisboa, não está a dar com nada. Speedy és um sortudo, nem sabes a sorte que tens, ou melhor, claro que sabes...

O meu telemóvel começa a tocar:

1º Gajo da Loja do Condomininio: "Caralho! As chaves da garagem do prédio na rua X são iguais às da rua Y..."

2º Chefe: - "Francisco! O que se passa com as chaves da rua X?"

3º Encarregado-Técnico: - "Então as chaves são iguais na rua X e Y?"

4º Gaja das cobranças: - "Francisco!! O administrador da rua X, diz que não paga..."

5º Administrador: "Sr Francisco! Quero uma reunião logo às 19h30m..."

Ainda não tinha eu chegado à subida da Calçada de Carriche. Isto de ser o início do mês, saem todos de carro. E, tão bem que conduzem certas personagens!!! "A farinha amparo deve ter dado muitas ofertas neste país."

Impressionante, em 5 telefonemas, nenhum começou com um OLÁ, ou um BOM DIA. Onde pára a BOA EDUCAÇÃO desta gente??!! Ainda falam mal dos Call Centers, uma semana de estágio, melhorava a boa educação de muita gente.

O dia correu sobre um stress, tudo por causa de um palerma que está à frente de uma empresa de Condominio. Às 19h30m, lá estava eu na reunião com o meu chefe. Presentes, estava o parvalhão da empresa de condominio, o Administrador e os restantes condónimos.

O gajo da empresa de condominio usou e abusou da sorte, chamou a nossa empresa de incompente para baixo. O meu chefe só afirmava: - "Vou Averiguar o sucedido"
O Administrador ainda meteu mais lenha na fogueira, e uma mulher histérica por causa da segurança pedia já uma indminização. Um dos condódimos perguntou:
- Esse senhor aí(com o dedo apontado para mim), quem tem a dizer?

Francisco:
Muito calmo e tranquilo como sou por norma, disse:

Ainda não percebi qual a verdadeira questão!!!!

1º - É um facto que existem chaves de garagens iguais. Mas, fazer chaves diferentes custa mais caro...
Podemos verificar que essa situação não foi aceite por V.Exas em 2009, aquando da colocação das fechaduras em questão.(Mostro cópia do orçamento datado de Abril de 2009.

2º Não me parece que os ladrões vos assaltem as casas pelas garagens, quando o código de acesso ao prédio, está escrito a verde por cima do intercomunicador. Só posso concluir que muitos de vós estejam a precisar de uma consulta no oftolmologista...

Resumindo, baralhando e concluindo:
A empresa do condominio foi dispensada e o meu orçamento para comandos novos e máquinas novas foram adjudicadas no valor de 50 mil euros. Speedy saí com uma margem de 18% (Continuo careiro).

9 comentários:

Blog Liker disse...

Tens de te levantar todos os dias para contar à malta as histórias desse fantástico mundo dos elevadores.

PS: eu digo sempre bom dia ao telefone a toda a gente! :):)

João Roque disse...

Bem, és um caso de sucesso.
E olha que estou a falar muito a sério.

Unknown disse...

mas as margens estão a descer tsktsktsk

Senti um aumento do transito nesta viragem do mês. Agora demoro mais tempo a fazer a A5 ou mesmo a marginal. Mas deixa a gasolina aumentar mais um bocadinho...

Francisco disse...

Olá Blog Liker, desde que entrei para a vida dos elevadores, a minha vida nunca mais foi a mesma :P
Todos os dias são diferentes

Abraço

Francisco disse...

Olá Pinguim,

Mera sorte de principiante e como tenho um ar jovem, muitas vezes as pessoas acedem a ouvir-me porque tenho um "bom ar", digo eu

Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy,

Pois, também não podemos "sair" com margens exubirtantes, não trabalho na EDP ou na EPAL. LOL

Também não pagas gasolina?! Uhm ;)

Abraço

Unknown disse...

ahahah pago. mas posso :D

Francisco disse...

Speedy, quem pode pode ;)

e olha que não é para todos.

Abraço

um coelho disse...

Tens um jeitinho inato para a coisa. O curso de negociação fez-te bem!