11 março 2011

Elevadores - Diana Ross "Do You Know"

Enquanto espero pelo o Gonçalo, não o moço ainda não é meu namorado. Mas sei qual a surpresa que lhe irei fazer para me "vingar" da pizza...

A reunião de condominios desta noite, foi por causa do elevador que foi chumbado durante a inspecção dos inspectores do ISQ.

Como funciona tudo isto! Eu explico.

Devido a uma norma europeia(ainda bem que estamos na União Europeia), os elevadores tem de ser inspeccionados uma vez todos os anos ou pode ser de dois em dois anos, consoante a idade do mesmo.

Depois da inspecção é elaborado um relatório de "Notas de Cláusulas". Nestes relatórios é mencionado todo os tipo de anomalias verificadas durante a respectiva inspecção. Consoante cada anomalia, assim é a sua gravidade.
As anomalias podem ser consideradas de 3 tipos de cláusulas:
C1 - Cláusula 1: O elevador é chumbado, desligado, selado e a Câmara Municipal é informada;
C2 - Cláusula 2: O elevador chumba, e os condónimos tem 90 dias para colocarem tudo em ordem e pagarem nova re-inspescção;
C3 - Cláusula 3: Os condónimos são obrigados a regularem todas as anomalias até à data da próxima inspecção.

Orçamento entregue em mão durante a reunião. Os condónimos não querem adjudicar e ameaçam rescindir o contrato.
Temos pena, subam escadas, than let me know about decision...

Este prédio fica situado na Av. Columbano Bordalo Pinheiro em Lisboa. Nesse prédio vive uma senhora super simpática. A Sra. D. Amélia.
Até aqui tudo bem, não fosse a particulariedade desta senhora viver e trabalhar na mesma rua. Qual a surpresa? Pois, esta senhora como não casou, nos últimos vinte anos, o lugar mais longe onde foi... Imaginem! O El Corte Inglés no dia da sua inauguração.

A surpresa ao Gonçalo é:
Esta tarde liguei para agência de viagens, com a qual costumo viajar. Marquei 4 dias em Marraquexe. Oxalá que este país não entre em manifestações...
O que vos parece?

7 comentários:

Unknown disse...

surpresa só se for ele a pagar :D

Muito bem senhor Francisco... eu apaixonava-me na hora

um coelho disse...

Bem.... tu não perdoas!

João Roque disse...

Tu estás pelo beicinho, menino Francisco...
E ainda bem.

Myke disse...

Olá Francisco!
Há tanto tempo que aqui não vinha. Sorry!
Já vi que está tudo a correr bem!
Abraço

Francisco disse...

Speedy: Para os pais e para ele até sexta feira, só paga as taxas de aeroporto. A oferta é a 100%
Abraço

Um coelho: Sou leão com ascendente em leão
Abraço

Pinguim: Sim, estou apaixonado
Abraço

Myke: Já "chumbaste" por faltas. LOL
Volta sempre
Abraço

tiago disse...

A mim parece-me que tenho pena de não ser o Gonçalo :p

Abraço

Myke disse...

Francisco, já não se "chumba" por faltas! Isso era no nosso tempo.
Há sempre estratégias de recuperação.
Voltarei
HUG.