06 fevereiro 2011

Lanche com o Tiago - ABBA "One Of Us"

Depois da minha conversa de ontem com o Tiago, ficou combinado irmos hoje à tarde, lanchar no moinho, para os lados de Sintra. Creio que mais concretamente algures numa localidade chamada Várzea...
Isto de ter GPS, agora é que uma pessoa não tem a desculpa de dizer que está perdido. Nem temos o pretexo de parar junto de um policia ou de um gajo e perguntar:
"Estou perdido, pode-me ajudar?"

Quando lá cheguei, o Tiago já estava sentado numa mesa. Esta tarde esteve um dia fantástico de sol, e que vista sobre o mar. Quem não conhece, não deve perder esta oportunidade de conhecer um local tão engraçado. Vai um gajo para trás do sol posto, com locais tão agradáveis, perto de casa.

Sentei-me de frente para o mar e com o tiago do meu lado direito. O rapaz está mesmo um "caco", as lágrimas correram pelos rosto abaixo por diversas vezes. Recordei com alguma nostalgia, os momentos em que ele ao lado do António, era uma pessoa completamente diferente. O Tiago tem um sorriso giro e quando está alegre, tem um sorriso contagiante. De se dizer "Quem te viu, e quem te vê"

Abordámos a minha viagem até Foz Côa, que na primeira entrevista me disseram que eu poderia utilizar o carro para viagens particulares, desde que tivesse BOM SENSO.
E, tive-o, paguei do meu bolso o gasóleo e as portagens.

Depressa o tema foi parar ao António e o tema até à nossa despedida foi o ANTÓNIO. O rapaz no outro lado do mundo, deve ter acordado com as orelhas bem quentes. Existe uma diferença de 12 horas. Ou seja, quando estou a tomar o pequeno almoço, o António está a jantar e vice-versa. Estranho, mas muito engraçado!

Tiago: - Francisco! Tu és o melhor amigo do António, ajuda-me a reconquistá-lo.Por favor...

Como reconquistar um leão!!! Querem opinar? Ou, simplesmente darem alguma ideia?
Creio que vou ganhar alguns inimigos, alguns vão dizer que eu sou um tolinho/ parvinho, outros irão ainda dizer que eu só escrevo tretas. No final, alguns e os que forem do signo leão, dirão: - "Acertaste em muita coisa..."

Conquistar/Re-conquistar um leão:
Existem muitos livros que falam de signos, como estes inter-agem entre si, como se relacionam, etc etc...

A realidade, é que os leões dão-se muito bem com todos os signos no que respeita à amizade. Quanto ao Amor! Esqueçam lá isso...

O leão é um signo que gosta e precisa de atenção. Um leão "tira" a camisa para dar a um amigo. Um leão fica contente com os sucessos dos amigos, dos famiiares, de todos à sua volta. Se for ele a ter os sucessos, tanto melhor.
Num jantar, empresa, circulo de pessoas, os leões reconhecem-se mutuamente. É algo que existe dentro de nós, como se tratasse de uma sensibilidade para nos reconhecermos.

Sim, um leão tem uma sensibilidade para "coisas nobres". O ditado "não me caem os parentes na lama", só porque fiz isto ou aquilo. Cai que nem "ginjas" num leão, numa perfeição que muitas vezes, esse acto para nós, chega na perfeição. Não precisamos que nos deem graxa, ou que nos valorizem por isso. Nós sabemos, quando temos que ajudar...

Um leão não sabe perdoar. Desculpamos uma pisadela no nosso melhor sapato, mas não perdoamos uma "traição", seja ela qual for. É uma traição. PONTO
Não somos vingativos, mas somos Rancorosos(esta até me doeu ao escreve-la). É verdade, e o leão que disser que não é rancoroso, está a mentir.
E como sabemos mentir tão bem!!! Creio que só mesmo uma mãe mais atenta é que percebe, quando o filho leão está a mentir.

Um leão não mente "por dar aquela palha". Um leão mente, quando não quer magoar. Somos um signo que pensa e age mais com o coração do que com o cerébro. Para nós mentir, é para outra pessoas, um omitir. Mas, diz um provérbio judeu: "Meia verdade, é uma mentira completa".

Um leão quando se apaixona, vive a história de um amor e de uma cabana. Para nós, basta termos a pessoa ao nosso lado. O resto vem por acréscimo. Um leão quando está apaixonado, não olha para outros homens. Se for hetero, não olha para gajas...

Ao contrário do que o senso-comum e os livros afirmam: - Que um leão faz tudo para ser o centro...

Eu afirmo que é tudo tretas. Um leão quando está apaixonado, prefere que a pessoa amada, tenha os louros todos, que seja ela a ser o centro das atenções. Se olharem para a cara metade, vão procurar a outra metade e vão descobrir o verdadeiro leão.

Um leão partilha sempre os seus sucessos, e tende a esconder os seus fracassos. Qunado um leão os contar que tem um problema, uma chatice. Significa que ele está a rebentar por todos os lados, porque um leão tem dificuldades em mostrar os seus sentimentos e falar de si.

Um leão que diga "Amo-te", "Adoro-te", "És a minha vida, o meu mundo". Quando ouvirem a mesma frase duas vezes seguidas na mesma semana. Desconfiem, ele já vos anda a trair.

O leão não trai "por dar aquela palha". Por norma é um signo que adora sexo, beijos, cafonés, atenção. No dia que isso não acontecer, podem ter a certeza que ele irá procurar noutro lugar(Marca que não dá assistência, já escrevi um post acerca disto)...

Um leão pode trair e voltar a trair. Mas, só sai de uma relação, quando já está quase a começar outra, ou se estiver apaixonado por outra pessoa. Não vale a pena perguntarem se já existe outra pessoa.

Um leão, não vos irá magoar. Dirá apenas que precisa de um tempo, que anda confuso.(Ele não está assim tão interessado, também já fiz um post acerca deste tema).

Lamento se vos disiludi. Agora dou umas dicas, se quiseres conquistar um leão: Se és:

Capricórino: - Não discutas mais alto, não despejes tudo. Um leão demora tempo a assimilar muita informação. Só discutimos em último caso;

Aquário: - Não sejas tão piquinhas com merdas que não levam a lado nenhum. Isso cansa-nos a cabeça;

Peixes: - Por norma um leão já é um idealista, precisa é de um realista. Que o tragam e o coloquem com os pés na terra. Um Peixes é um idealista, mais idealista que um leão. Logo são dois idealistas e cuidado...

Carneiro:- Quem manda és tu, desde que trates bem o leão. Caso contrário, quando menos esperares, ele coloca-te a andar...

Touro: - Não precisas de ser tão teimoso e extremista. Um leão também sabe ser teimoso e sabe como te tirar do sério...

Gemeos: - Quando conheceres um leão não o largues. Signo mais compativel na cama. Não gabes o leão no seu desempenho. Um leão deixa sempre uma boa marca em qualquer relação, queca...

Carangueijo: - Aprende a gostar de coisas normais, aprende a colocar o "cu na rua", depois sim, atira-te a um leão...

Leão: - Olá amigo! "Baixas as armas", temos a relação do século. Ou é posto a correr?

Virgem: - Deixa de ser piquinhas, na primeira és posto a andar;

Balança: - O melhor signo que foi feito para ti. Tens fidelidade, do que tanto precisas. Tens alguém em quem te apoiar nos momentos mais dificieis. Se conquistaste um leão, és um sortudo. Se o perdeste, foste um otário...

Escorpião: - Com esse teu feitio, um leão irá procurar alguém que saiba o significado de Paz e Tranquilidade;

Sagitário: - Dizem que o sagitário é o signo mais compativel com o leão. Esquece lá isso. Se amas um leão, aprende que as coisas são feitas para hoje e não durante a semana.

Como já referi, o leão tem uma sensibilidade que dá vontade de dizer:
"Enquanto tu estás a ir, eu já fui e já voltei".


Imaginam o que eu disse ao Tiago?

Francisco: - Se amas o António, apanha amanhã uma avião e vai buscá-lo. Caso contrário tu colocaste-o na rua. Pior coisa que se pode dizer a um leão, é:
- Rua;
- Vai-te embora;
- Não te quero ver;

O leão é determinado e toma decisões na hora. Um leão não pondera uma resposta agressiva. O leão "atira-se" de cabeça e muitas vezes bate com os cornos no chão. Mas, um leão tem um modo de ver a vida"SEMPRE POSITIVO"

Conhecem algum leão triste, azedo; mal disposto? Claro que não, poucos são os que conhecem um verdadeiro leão.

2 comentários:

João Roque disse...

Eu conheço o Leão de gingeira!!!!
O Duarte, com que compartilho a casa e que teve uma relação comigo durante anos e anos é Leão.
O Déjan é Leão.
E se alguém sabe como conviver com um Leão, é um Carneiro, como eu sou.
E ligamos muito bem, na generalidade.

Francisco disse...

Leão e Carneiro combina muito bem :)

Acima de tudo, fico muito contente que a vossa relação(AMOR) prova um amor à distância e com uma diferença de idades.

Os meus votos de muitas felicidades :)

Abraço aos 2(apesar de não conhecer o djen).