23 janeiro 2011

Quando algo acaba... - Sarah Brightman "The Last Words You Said"

Ontem à noite, enquanto estava a fazer o jantar. O meu telefone toca, era o Tiago:

Tiago: - Sabes do António?

Francisco: - Nops(menti deliberadamente). O que aconteceu?(Como se eu não o soubesse)...

Tiago: - Nada, apenas ele não me atende o telemóvel...

Francisco: - Que estranho!!! Ele deve estar com a familia, daí não ouvir o telemóvel.

Tiago: - O telemóvel está desligado! (Sério!!! Temos pena)...

Francisco: - Então pode estar numa zona sem rede.(Se não te preocupaste desde o inicio da semana, que importa agora?)

Tiago: - Se ele te ligar, diz-lhe que eu estou preocupado. (Preocupado com o quê? Com o facto de o António saber que o traiste. Porque lhe deste um murro na "tromba"? Porque o mandaste embora da vossa casa? Ou por tudo junto?)

Francisco: - Ok! Se ele me ligar, eu dou-lhe o recado. Discutiram? (como se eu não soubesse)

Tiago: - Falamos amanhã. Abraço

Já dizia a minha avó:

Francisco! Cuidado com o que as palavras proferidas, as "pedras" que atiras e os actoss que tomas. Uma vez dito, atirado e/ou feito, não há volta atrás...

2 comentários:

João Roque disse...

Mas porque é que é tão difícil de amar de uma maneira decente?
Até não é, basta ter respeito...

Francisco disse...

Eu creio que não é dificil amar.

Creio que quando uma relação não está bem, o melhor é falar e cada um seguir o seu caminho.

Eu posso aceitar uma traição, posso é não a perdoar e estou no meu direito.

Agora, quando envolve violência fisica e uma expulsa de casa e da vida.... Nã sei...

Abraço