18 janeiro 2011

António - ERA "Miseri Mani"

Esta manhã, estava eu em formação outdoor. Em obra mesmo, quando sinto o telemóvel a vibrar. Era uma mensagem do António a convidar-me para jantar.

"Que estranho! O que será que aconteceu?"

Nada de especial, hoje é o aniversário da ex-mulher do Tiago e por causa da Margarida, o Tiago foi jantar a casa da ex-mulher.

Acabei por ir ao cinema com o António. Fomos ver o "Turista". Não está mal...
E terminámos a jantar por ali mesmo, quando o António me disse:

António: - Francisco! Não sei o que hei-de fazer à minha vida...

Francisco: - Então!!!??? Tu e o Tiago não estão bem?

António: - Nem por isso. Gosto muito dele...

Francisco: - Então o que é?

António: - Tenho uma proposta para Director de Recursos Humanos na empresa X, que é uma empresa de elevadores, que por sua vez é concorrente directa da empresa onde estás. LOL

Francisco: - Foda-se!!! O Tiago sabe?

António: - Não! Nem lhe digas nada...

Francisco: - Não te preocupes. Tencionas-lhe contar quando?

António: - Ainda não sei, qual das prosposta irei aceitar...

Francisco: - Prospostas!!!!???

António: - Sim, recebi uma proposta da empresa X para Recursos Humanos. E, outra proposta de consultadoria para Roma, na área da Qualidade.

O meu amigo António está numa situação complicada.

Se optar por ficar em Portugal, vai para uma empresa concorrente do Tiago. No "mundo" dos elevadores, não é bem aceite, um conjuge trabalhar numa empresa e o outro noutra empresa da concorrência. Especialmente, quando estes tem um cargo de chefia e acesso a muita informação. Pode haver troca de "informação" confidencial.

Se optar por ir para Roma,irá fazer carreira internacional e melhorar muito o seu curriculo. O namoro poderá ficar em risco...

Eu no lugar dele, optava pela carreira internacional, por vários motivos:
A) O Tiago, este ano não lhe tem dado a atenção que o António merece;
B) O António "deita" para trás das costas, os problemas com as vizinhas, apesar de já não viver no mesmo prédio;
C) Tudo na vida, tem um principio e um fim. Pelo o "andar da carruagem", o relacionamento com o Tiago, já foi "chão que deu uva"...
D) A vida por vezes, coloca-nos oportunidades únicas à nossa frente...

Como gosto muito do António e do Tiago, não opinei acerca de nada. Apenas limitei-me a ser um bom ouvinte...

3 comentários:

João Roque disse...

Nestes casos, podemos ter a nossa opinião, como é o teu caso, (e é a minha também), mas nunca aconselhar alguém a tomar a decisão A ou B.
Se algo corre mal, depois ainda te cobram por teres dado um conselho errado.

Francisco disse...

Olá Pinguim, isso mesmo :)

Forte Abraço

Blog Liker disse...

Concordo absolutamente com o Pinguim.