11 novembro 2010

Jantar no chinês - The Corrs "What Can I Do"

Acedi com todo o agrado e lá fui jantar com o Pedro. Combinámos ir jantar a um restaurante chinês que é "buffet livre"...
O restaurante "Jóia do Palácio" fica na rua Latino Coelho, nº 65/67 em Lisboa.

Durante o jantar, reparo que o Pedro só come com o garfo. O moço não utiliza a faca...

A conversa vai-se desenrolando, e são vários, os temas abordados:

Pedro: - Estou a fazer as Novas Oportunidades, para concluir o 12º ano. O ano passado fiz o 7º,8º e 9º ano...

Francisco: - E, como está a correr?

Pedro: - Bem, mas não sei como fazer o primeiro trabalho. Sei, que tenho que fazer um trabalho, onde tenho que dizer qual, ou quais os motivos que me levaram a estar nas Novas Oportunidades.

Francisco: - Tens de escolher um tema, depois é fazeres Introdução, Desenvolvimento, e por fim as Conclusões/Sugestões...

Pedro: - É isso mesmo. És professor?

----------------------------------------------------------------------

Francisco: - Qual a tua disciplina preferida?

Pedro: - Geografia. O que me fez mais confusão é: - Como é que é em Portugal é Verão e no Brasil é Inverno?

Francisco: - Portugal está mais hemisfério Norte e o Brasil está no hemisfério Sul. Quando é Verão num lado, é Inverno no outro. E, vice-versa. O Pólo que estiver mais perto do Sol, é verão. O mais afastado é Inverno...

Pedro: - Isso quer dizer? Quando estamos no Verão em Agosto. Os Brasileiros estão no Natal em Dezembro...

--------------------------------------------------------------------------

Pedro: - Eu nunca andei de avião. Mas, gostava de um dia poder andar...

Francisco: - Quem sabe? Eu gosto de andar...

Pedro: - Já saiste de Portugal?

Francisco: - Sim, mas conheço pouca coisa(não quis assustar o moço. Só disse que tinha estado em Londes e Paris). Não precisa de saber tudo, de uma só vez...

Pedro: - Trabalhas nalguma agência de viagens?

-----------------------------------------------------------------------

Pedro: - Que fazes na vida?

Francisco: - Eu trabalho num "Call Center"...

Pedro: - Isso é o quê? Estás ao telefone? Não te cansas de marcar números?

Francisco: - Sim, estou ao telefone. É um computador que "gere" as chamadas. Nós, comunicadores só recepcionamos as chamadas atendidas...

Pedro: - Como assim?(está com um ar de desconfiado)
--------------------------------------------------------------------

Lá expliquei o funcionamento do "Call Center", creio que no final:

O Pedro deu-se por Vencido, mas não Convencido...

2 comentários:

João Roque disse...

Que questionário esquisito; e revela alguma falta de cultura básica, desculpa dizer-te...

Francisco disse...

Pois, o moço é mesmo isso...

Abraço