09 novembro 2010

Domingo de manhã - Marc Anthony "Show me the way"

Depois de eu ter entrado no carro do António e ao sair da garagem. Confesso que a minha curiosidade era enorme. Não resisti e com um leve sorriso nos lábios, perguntei-lhe:
Francisco: - Então! Que confusão foi essa com as tuas vizinhas?

António: - Uma longa história... E, de certeza que já sabes da história. Pelos menos uma "versão" da história?

Francisco: - Sim, já ouvi uma versão da história. Que tiveste uns "atritos" com as tuas vizinhas...

António: - Exacto! Se tiveres muita curiosidade, podes ir ao Tribunal.
No Tribunal, podes perguntar aos 2 Oficiais de Justiça que estiveram presentes nesse dia. Depois, podes ir falar com os dois Policias da esquadra que cobre a zona da casa dos meus pais, que também lá estiveram. Ficas com 4 opiniões acerca do que aconteceu nesse dia...
Mas, quando fores ao Tribunal, faz-me um favor. Pergunta porque é que eu tive três processos seguidos, um em Fevereiro, outro em Março e o último em Abril. Durante a audiência de porta aberta, do segundo processo. Uma vizinha minha, difamou-me. Eu coloquei um processo contra ela. E, até hoje nada. O processo deve estar esquecido no fundo de uma gaveta qualquer...
Sabes que em Portugal, a justiça funciona muito bem. O teu processo pode ser logo o primeiro ou então perder-se... É tudo uma questão de... Sorte

Francisco: - Bom, rapaz!!!! Oficiais de Justiça!? Policia!? Tudo num só dia!? Que aconteceu?

António: - Uma longa história, mas é para esquecer...

Já dizia a minha avó: - "Quanto mais se mexe na merda, piora ela cheira"

1 comentário:

João Roque disse...

Nem me fales da justiça em Portugal.
Recentemente tive problemas que se arrastaram cerca de 4 anos, até o meu bom nome ter ficado limpo, como sempre esteve, aliás.
Só pergunto quando me devolvem o dinheiro que injustamente me tiraram?