03 outubro 2010

PNL - Lara Fabian "OTRO AMOR VENDRÁ"

Outra teoria da PNL(programação neurolinguistica) vale o que vale. Nesta teoria os autores afirmam: O Ser Humano utiliza 4 "fachadas" no seu dia a dia, podendo saltar de uma para a outra:

A) Eu sei o que sou, e o outro também
Ex: Estou com uma cara "44", e a nossa mãe já sabe o que se passa avec nous...

B) Eu sei o que sou, mas o outro não faz a minima ideia
Ex: Foda-se, Francisco, não fazia a minima ideia que explodias com "pouca água"...

C) Eu não me conheço, mas os outros sabem
Ex: Perante uma determinada situação, não faço a minima ideia, de como irei reagir, mas a nossa mãe, avó SABE...

D) Eu não me conheço, e os outros também não
Ex: Mistério completo...

Outro autor, fala dos 7 chapéus. Cada chapéu tem a sua cor e a sua finalidade. Adoro o chapéu vermelho, que é o chapéu das emoções: Paixão, Odio, Raiva, Ansiedade...
No qual, quando somos confrontados com um individuo que se dirige a nós "trazendo o chapéu vermelho", devemos responder com um chapéu de cor branca: Factos e números. As pessoas acalmam logo...

Afonso: - Tenho saudades tuas, estou desejoso de passar uma noite contigo...

Francisco: - Ya...

Afonso: - O que foi, estás com ciumes de alguma coisa? Tu é que tens a mania que és independente...

Francisco: - Uma coisa é ser independente, outra é ser OTÁRIO...

Outro jogo:

Qual o vosso personagem da vossa história infantil favorito?












Digam lá, se a personagem e o seu modo de vida nessa história infantil, tem ou não semelhanças com a vossa vida actual?

4 comentários:

João Roque disse...

O gato das botas!!!!
Algumas, creio eu...

Francisco disse...

Os autores afirmam que nós "seguimos" a nossa vida em paralelo com o nosso "herói".

Eu, sempre adorei o Pato Donald...

Abraço e obrigado pela tua visita

Blog Liker disse...

Eu gostava das Aventuras do Bocas... mas ele era um boi... Estranho, no mínimo!

Francisco disse...

Blog Liker

aahahhahahahahahahahahahahahahahaha