10 setembro 2010

EUROVISION 2009 TURKEY - HADISE "DUM TEK TEK"

A Turquia não foi o meu primeiro destino de férias. Mas como é um país laico, mas onde a religão mulçumana tem uma grande presença. O meu primeiro país foi a Tunisia.

Escolhi a Turquia por apenas estar na eurovisão. Não quero dizer, que quem visita um país mulçumano, visita todos...

Mas, a realidade, é que não é muito diferente, pois todos tem estes sentimentos:
- O ódio por Israel;
- O ódio pelos E.U.A;
- O ódio pelo ocidente;
- As mulheres tem que andar tapadas, ou são consideradas "putas";
- Não comem carne de porco;
- Rezam 5 a 7 vezes por dia;
- Pedem aos turistas, para não se "despirem muito" e que estes não mostrem sinais de afecto em locais públicos, entre outras coisas...

Agora as minhas questões:
- Se, existe tanto ódio. Porque não regressam ao seu país de origem? Alguém, apontou uma pistola à cabeça, e ameaçou?

- Se, consideram os ocidentais impuros, porque vêm ao ocidente casar com as ocidentais? Depois é ver os filmes de mulheres que casaram com mulçumanos ou ler o livro das "Vendidas".

- Se, eu tenho que os respeitar nos países deles, porque eles não me respeitam a mim, quando estão no meu país? Eu não posso mostrar afectos ao meu namorado num país árabe e tenho que aceitar no meu país, ver uma mulher tapada?(O Casamento gay é permitido em Portugal)...

Em Roma, sê romano

Desde criança, que eu gosto de ouvir música árabe. No festival da canção, para mim, Israel ganharia quase todos os anos(Nós ficávamos sempre em último lugar, assim como assim).

Foi emocionante, quando entrei dentro de um avião pela primeira vez na vida. Quando o avião estava a levantar voo, foi demais. A descida é que foi um pouco mais complicada, e no final as palmas. Avião que transporte portuga, há palmas sempre no final e antes do avião aterrar, já o portuga está de pé, para ser o primeiro a sair...

Já estive na Tunisia, Turquia, Marrocos, Dubai, Malásia e Indonésia(apesar de Bali, ser a única ilha Hinduista de todo o arquipélago).

Tunisia: Esta viagem, foi organizada por alguns colegas da faculdade. A Viagem de finalistas desse ano, a maioria foi para Cuba, e só 8 é que decidimos pela Tunisia. Quando saimos do avião. Estávamos à espera do autocarro para nos levar para o hotel. Cada um de nós, tinha direito a duas garrafas de água. Estas foram oferecidas pelo operador turistico. Enquanto, esperávamos. Sinto uma mão a tocar-me e a dizer L`eau, l`eau...
Viro-me para trás e vejo uma criança dos seus 2/3 anos a pedir-me água. Também reparo o horror na cara dos pais da criança. É proibido tocar num ocidental e muito menos num turista.
Ofereço uma das duas garrafas à criança e informo a guia, que não há qualquer problema. Neste instante, oiço uma colega: - És parvo Francisco! Não vês que a àgua nao chega até ao hotel.

- Ai a inveja é tão grande, e não se nega água a ninguém...

Turquia: Adorei Efeso, e também estive na casa, onde dizem que Maria morou depois da morte de Cristo, e que ali subiu aos céus. Mas, como a Turquia é um país mulçumano...

Dubai - É o país do preto-dolares.

Jordânia: Não havia portugas, para além de mim e mais 3 colegas. Mas, apanhámos um guia que nos queria levar a Damasco(Siria), quando na realidade, queriamos ir todos a Jerusalém. Quando falámos de jerusalém, imaginem...

Malásia: Mito Urbano! Que quem deitar beatas ou lixo para o chão é condenado à morte. Saímos da área das Torres Petronas e é só lixo. LOL

Indonésia: Aqui não conta. Noutro post, falo de Bali.

Marrocos
: Fui numa viagem organizada, só portugas...

- Não fizémos uma excursão ao meio atlas, porque a maioria disse que esse desvio, ficaria demasiado dispendioso. No final, os que disseram que era dispendioso, tiveram a ideia da gorjeta para o guia e foram os que deram mais dinheiro. Eu Não dei nada...

- Quando chegámos ao hotel, havia pouca comida no buffett. E os da frente, fizeram o favor de encher os pratos até não poderem colocar mais nada. O resto do pessoal que espere. Prefiro viajar com os espanhóis...

Quando cheguei a casa e comentei o que tinha visto:

Avó: Francisco! Foste para tão longe para ver borregos e camelos. Mulheres tapadas? Olha para mim, quando vou à terra. Se não levar roupa preta, já não honro o teu avô.

Avó: - Sabes qual é a diferença entre um mulçumano e um Cristão?

Francisco: - Nop...

Avó: - Nenhuma
- Rezam a um só Deus;
- O Ramadão dura 40 dias e a Quaresma?
- Moisés e Maomé, são figuars idênticas, para não dizer que são a mesma. "Quem conta um conto, acrescenta um ponto". Um salva o povo hebreu e o outro sobe aos céus.
- Os mulçumanos, tem 4 mulheres, por causa da menstruação destas. Eu, quando estava grávida, não me deixavam fazer comida, bater ovos e outras coisas mais. Somos impuras...
- Nós vivemos no século XX, eles estão na idade média...
- Eles não comem, carne de porco. Por causa da ténia. A carne deve ser bem cozida. Se eles não tem água, como queres que cozam carne?
- Eu não casei virgem?

A questão está na forma, como cada um vê o copo com água. Está meio cheio? Ou, será que está meio vazio?

Nota Final: As doce, não representaram Portugal com a música "Ali Bábá"em 1981, por estarem demasiado nuas. Em 1982, foram todas tapadas com a música "Uma da manhã". Passadas duas décadas, temos esta representante pela Turquia. Afinal, quem é mais conservador?

Sem comentários: