19 setembro 2010

Alemanha - Eurovision 1982 - Nicole "Ein bisschen Frieden"

Um pouco de paz de espirito é o que eu ando a necessitar nestes últimos dias, e o fim de semana, só tem dois dias...

Mudem lá! o fim de semana para 5 dias. Os trabalhadores agradecem e a taxa de desemprego diminuiria de um dia para o outro. Ninguém me escuta...

A minha vida continua na mesma. Soube que o Joseph, arranjou um namorado. Eu sabia que haveria alguma coisa, para tanto silêncio. Qual é a novidade? Sejamos héteros, bi, gays, a história é sempre a mesma. As pessoas começam uma relação e devem ter medo que alguém lhes roube a "coisa". Só entra na relação ou é roubado, quando uma das partes deixa que isso aconteça.

Já dizia a minha avó: - Francisco! Não percas o teu tempo, com quem não quer estar ao teu lado...

No trabalho, quando eu me cruzo com o Fernando, lá sai: Bom Dia, olá... O mesmo acontece no lar, quando me cruzo com o Jorge...

Mais uma vez, já dizia a minha avó: Francisco! Vizinho que não é LEAL. Um bom dia por dia, já é conversa em demasia...

Portugal, sempre foi um país de navegadores. Anos mais tarde, a palavra navegador passou a ser emigrante. No século XV, os portugueses usavam os barcos e as naus. Uns séculos mais tarde, este povo deixava o país para trás, levando apenas consigo uma mala de cartão...

Alemanha, França, Lexumburgo e Suiça, foram os países que receberam mais portugueses que saiam de Portugal à procura de novas oportunidades e de uma melhor qualidade de vida.

Muitos portugueses imigraram para Lisboa, enquanto que a população do interior, emigrava para estes 4 países na Europa(com maior relevância)...
Estes emigrantes conheceram primeiro cidades, como: Paris, Berlim, Zurique. Ou seja, viram primeiro estas capitais do que o Mar, que é um dos simbolos de Portugal.

No Verão, quando ía para a santa terrinha, visitar os meus avós. Lá estavam os "famosos emigrantes", que falavam em alemão, frances(eram as linguas dominantes), o uso ostensivo de fios de ouro ao pescoço. O acto de abrir a carteira e ter notas de Marcos Alemães,os francos suiços ou franceses...
Nos dias de hoje, algumas personagens só porque: chutam umas bolas, usam uma cruz ao pescoço, ou um brinco de diamante na orelha, e diz-se que é MODA...

Sempre admirei este povo. Um país com duas guerras mundiais, e continuam a ser a Economia da Europa. Portugal, com a maior reserva de ouro mundial, é o que está à vista...

Quando estive na Alemanha. Primeiro adorei os alemães(gostos e sabores, não se discutem). Homens com ar masculino e cuidado(estive em Munique e Frankfurt), Os gajos são loiros, altos e com um corpo bem definido(armários, como eu gosto). Sempre ouvi que era um povo rude, que detestavam os portugueses. Pois, não senti nada disso...

Sempre ouvi, que os alemães não gostavam de turcos(maior comunidade estrangeira, residente naquele país). Eu posso afirmar, que ao andar nas ruas de Munique e Frankfurt. Eu vi, que os jornais eram vendidos através de caixotes(metal e vidro). Coloca-se uma moeda, levanta-se a tampa e retira-se o jornal. Qual o meu espanto, quando, eu levanto a tampa e esta sobe, sem necessário ouvir o clic da moeda. Toda a gente, que comprava o jornal: Primeiro colocava a moeda na ranhura, e depois é que retirava o jornal.

Em Portugal, se isto acontecesse, seria igual. Em Lisboa, rouba-se as cabines telefónicas e os paquimêtros à hora do dia. Mas, somos muito mais inteligentes, temos jornais gratuitos. LoL...
Claro, no país do correio da manhã e da Maria. O povo é educado, conforme as suas possibilidades. Tendo em conta, que a maioria dos jornais e revistas, ronda os 2 e os 4 euros. Eu ganho 2 euros e 75 cêntimos à hora. Ou seja, eu tenho que trabalhar uma hora, se quero comprar um jornal ou revista.

Muitos portugueses de manhã devem pensar: Hoje, compro um jornal ou vou almoçar no MAC. Lá um hamburguer custa 1 euro. Uma revista de 3 euros, equivale a 3 hamburguers...

Sem comentários: