16 agosto 2010

André - Lara Li "Telepatia"

Esta manhã, acordei com uma mensagem do André, a desejar-me um bom dia e que está com imensas saudades de me voltar a ver...

Lá fui eu para a formação de comunicador. Somos um grupo de 15 pessoas. 3 gajos e 12 gajas. Impressionante o facto de a maioria dos formandos estar na idade dos 30-40. Eu, a pensar que iria só encontrar miudos/as estudantes e de repente vejo-me num grupo de pessoas da minha idade.

Realmente os gays, são um caso à parte. Porque será que os gajos heteros com vinte e tal anos, me parecem ter 40 anos. Só me recordo da palavra DESLEIXO...

Quanto a elas, nem me vou pronunciar. Todas pintadas e com grandes de decotes. O corpo está mais destapado do que coberto. A culpa, só pode ser do calor...

Eu sei que uma "cunha" é sempre importante, e que a "subida na horizontal", junta o útil ao agradável, o que torna a coisa ainda melhor.

O que é feito da palavra Bom-Senso?

Mais tarde, fui almoçar com o André ao centro comercial da praça de touros do Campo Pequeno.

Quando saí na estação de metro e vejo a praça de touros. Lembrei-me do "Blog do PINGUIM", ontem postou acerca das touradas.

Recuei no tempo e só me lembro dos "teatros romanos", onde para se entreter o povo. Colocava-se pessoas e animais a lutar entre si...
E ao olhar para a praça de touros, vejo o sinal mais alusivo ao poderio das religiões. No cimo e em toda a volta, Podem se ver várias setas a atravessarem uma meia lua.

Sabem o que significa?

Creio que a maioria dos portugueses e muito menos o que frequentam aquela praça, o saibam. Foi quando um rei português, derrotou os mulçumanos e a seta significa o atravessar do "quarto crescente". A lua em quarto crescente é um simbolo árabe e que muitos países mulçumanos o ostentam na sua bandeira.

Faz-me muita confusão. Estando no século 21, existirem países, onde a sua população vive ainda num periodo de idade média. Mulheres queimadas vivas, apredejadas, vendidas e onde os seus únicos pretences, são a "Burka" e a campa onde irão repousar os seus ossos.

Mas também se diga em boa verdade, que não precisamos de ir para os países mulçumanos para vermos essas barbaridades. Basta ver em Portugal, o número crescente de vitimas de violência doméstica(sejam heteros ou gays). Saber de pais a aprisionarem os filhos nas caves ou a matarem a esposa com um machado em plena praça pública.

Diz o ditado chinês e mais machista que eu conheço:
"Bate todos os dias na tua mulher, tu podes não saber o porquê. Mas ela sabe..."

Nesta sociedade global, pela qual tantos sonharam e desejaram para que houvesse mais PAZ e entendimento entre os Seres Humanos. Ano após anos, podemos verificar a crescente falta de Valores, Ética, Compreesão e mais uns quantos adjectivos...

Existe um vazio tão grande que a maioria das pessoas, só podem ter esperanças no ano 2012... Ano de mudança, segundo os "Maias", vai haver uma mudança ao nível do TER para que o SER Humano valorize o SER(até lá uns vão ganhando uns dinheiritos com a venda de livros, conferências e as consultas aos tarólogos e idas aos "centros" começam a encher devido a falta de fé....

Realmente as pessoas dizem que a Biblia é isto e aquilo. Apenas é um livro com linhas orientadoras(eu fui educado pela Igreja Católica Apostólica Romana), onde estão narradas histórias(quem conta uma história, acrescenta um ponto). Com mais ponto, menos ponto. Se lida com atenção, podemos ler que o Ser Humano não mudou e não aprendeu nada com o passar dos anos.

- Só nos lembramos de Sta Bárbara, quando faz trovoada...

O almoço com o André foi rápido e correu bem. Marcámos irmos jantar mais logo e irmos ao cinema ver o filme "A origem"...

2 comentários:

João Roque disse...

Fico satisfeito que a lembrança do meu post sobre as touradas tivesse dado origem a estas interessantes considerações que produziste aqui.
Perdoa-me se me estou a meter onde não sou chamado, mas penso que, pese embora sejam muito interessantes os teus relatos na primeira pessoa sobre sexo, se postasses algumas vezes sobre outros assuntos terias coisas e opiniões muito interessantes a mostrar.
Eu sei que o fazes, como aqui "no meio de um encontro" com o André, mas poderiam ser posts realmente balizados num assunto.

Francisco disse...

Pinguim

Podes sempre dar a tua opinião, afinal és o padrinho deste canto