06 julho 2010

One more time - Laura Pausini

Passaram-se alguns dias que não tive mais nenhum contacto com o Ruben. Dava por mim a chorar de manhã por ele. Do nada, as lágrimas escorriam-me pela cara abaixo. Só pensava nele de manhã à noite.

Como é que estaria, se precisava de alguma coisa. O que o amor faz! Pensamos que conteceu alguma coisa de mal, um acidente e que ele estava inconsciente sem ajuda de ninguém. Realmente a nossa imaginação é terrivel quando amamos de verdade. Mas enfim...Não se pode ganhar sempre......

Uma destas noites, não sabia onde ir. Melhor saber até que sabia. Mas a esperança de encontrar lá o Rubem seria terrivel. E se eu o encontrasse com outro? Afinal ele ía manter a relação aberta e "cesteiro que faz um cesto, faz um cento".

O universo nesse aspecto tanto pode ser o nosso melhor amigo como o nosso próprio inimigo de nos mostrar a mais dura das realidades, que nós fingimos não ver. Mas que os sinais estão lá todos desde o inicio.

Seremos cegos? Burros? Acredito que não, apenas que fomos tocados por um anjo do amor e que a outra parte nem se apercebeu disso....

Nessa noite, lá vou eu de carro a ouvir a musica da Laura Pausini "One more time" e qual a minha surpresa, espanto ou melhor. Eu já desconfiava.......

Lá estava o Ruben dentro do seu carro. Sai e fui para o carro dele...

Francisco: - Então! Ías ficar com o Pedro e já aqui andas?

Ruben: - Desculpa, nem sei o que te dizer...

Francisco: - Não digas nada, tu optaste por ele e o mundo é de opções. Que ele te vai fazer cair, disso não tenhas duvidas....

Ruben: - Todos os meus amigos disseram que eu estava parvo e sim ele está-me a fazer cair. E não sei onde me agarrar...

Francisco: - Nesta altura do campeonato nem sei como te poderei ajudar.....

Ele passa-me a mão no cabelo, fecha-me os olhos e beijamo-nos loucamente. Fizemos amor e quando dei por mim, estavamos todos nus dentro do carro todo embaciado e com ele a dizer: - Francisco, estás tão giro e não sei o que vai ser a minha vida....

Francisco: - Meu lindo, estamos os dois aqui para o mesmo. Se não tivesses tomado a iniciativa, teria sido eu. Mas tu optaste pelo Pedro e não existe espaço para mim...

Ruben: - Que se passa? Tens alguém?

Sorri, dei-lhe um beijo e desejei-lhe sucessos, ao sair do carro oiço ele a dizer: - Francisco não podemos perder o comboio da vida com estas paixões de verão.

Apenas sorri e acenei um adeus. Dentro do carro as lágrimas corriam-me pelo rosto abaixo. Tinha aberto as torneiras da Epal.

2 comentários:

Anónimo disse...

ai filha! as torneiras da epal ninguém merece. menos meu bem. muito menos!

Francisco disse...

Anónimo,

O que vieste comentar, passado tanto tempo...

Obrigado pela visita e pela disponibilidade do comentário

Volta sempre ;)